terça-feira, dezembro 02, 2025

A SITUAÇÃO DO BLOG COZINHAR COM OS ANJOS!?!?!?

 

Eu sei, não preciso de dar explicações a ninguém, mas gosto imenso da transparência, em tudo na vida, o caso do meu blog. Quando recebo algumas mensagens/emails o que Graças a Deus, já reduzio e muito a quantidade de me chatearem, talvez porque lhes deixei de responder (bloqueio e elimino logo que recebo por vezes basta começar a ler, nem acabo) pois o veneno e maldade que sinto e vejo hoje em dia é de brandar aos Céus. Não consigo compreender a inveja do pessoal que habita neste planeta. Mas pronto, infelizmente existe, e cada vez mais refinada. Perguntam-me se ainda não cansei do blog. Devo mexer com o pessoal, como muito já escrevi por aqui, o blog é o caderno virtual dos meus filhos, claro que serve para os meus seguidores e não só levarem receitas se gostarem. A estória (história) do blog tem e muito da minha essência, fiz o blog no fim de 2007, um ano complicado, a continuação de 2005 (Abril o meu pai adoeceu e foi operado) e 2006. Graças a Deus recuperou, e não precisou de fazer quimio ou radioterapia. Mas, no fim de 2007 e início de 2008 foi assim bem doloroso, o meu pai voltou a adoecer e fez radioterapia até uns dias da sua partida 👉Pai, o blog foi mesmo o meu escape. Infelizmente em menos de 1 mês estava eu de novo num novo filme, só que este se chamava 👉Mãe.

  Assim, se foi passando os anos no blog. Fui convidada para escrever um livro de culinária, e não só, pois disseram que tinha que ser eu, como era no blog, escrever e falar das minha memórias que são muitas como muito sabem quem me segue ou conhece. Infelizmente não aceitei, pois tinha a minha saudosa Mãe doente a fazer quimioterapia, onde eu estava as horas todas sentada com ela, nunca saia perto dela, a preocupação das consultas, fazer as análises/marcadores etc... Primeiro de tudo a minha Mãe dar-lhe todo o tempo que eu podia e não só, pois sabia que a ia ter por pouco tempo como se confirmou. Mas uma das certezas que tenho na vida é que fiz tudo pelos meus pais. Depois da partida da minha Mãe, fiz de novo uma ausência de blog aliás como já tinha feito atrás, pois na partida do meu pai, e doênça da minha Mãe, visitou-me um esgotamento, que o tive que tratar, mesmo a acompanhar a minha Mãe dentro do Hospital de Dia Amadora e Sintra, que como se sabe não é nem foi facil, mas nunca deixei a luta.

  Continuando com o blog, recebi muitos convites para eventos e não só. Só aceitei talvez uns 20%. Recebi convites para ir à RTP, SIC e TVI, não aceitei. Recebi muito convites para fazer parcerias, a ganhar, mas os produtos não me indentificava, o que nunca na vida eu me ia deixar "vender" ou enganar quem me seguia e confiava em mim.  Sei que sempre fui uma blogger assim para o chatinha, aliás não só como blogger mas também como Mulher. Só faço mesmo o que quero ou me dá prazer, o resto é mesmo "resto"... Ah, e este ano recebi convite para me comprarem o site/blogue. Claro, que já sabem a minha resposta: NÃO, o blog tem muito de mim e é dos meus filhos.

  Mas esta conversa toda para quê?!?!? Simplesmente para informar as pessoas que me seguem com carinho e estão sempre presentes, mas não descurando aquelas pessoas que sempre me seguiram em silêncio, não menos importantes para mim. Estou no blog continuo no blog, não com a frequência que era habitual, mas continuo. A vontade essa não é a mesma de todo, mas continuo. 

  A foto de cima, é só para terem uma ideia das visitas que o meu blog tem, ok? A foto foi tirada dia 27 de Novembro às 7 horas da manhã. Penso que com isso já dá para perceber ou não. Só este mês de Novembro visitaram 126,908. 

    É obra, para quem dizia: que o meu blog era só um bloguesito, está aqui a prova da transparencia, ok? Assim acabo esta explicação que não tinha que a dar de todo, mas como os meus saudosos pais me ensinaram e educaram, os principios é tudo numa pessoa, que no caso sou eu. . Um muito obrigada por estarem aí, e não desitirem de mim mesmo eu sendo a chatinha.😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"As pessoas julgam a aparência, mas esquecem que o mal da sociedade são as pessoas sem caráter."

 (Renato Russo)