segunda-feira, julho 28, 2008

A MINHA ODISSEIA (FUI À CHICHADA DAS AMORAS)



Bem, quando eu era criança e os meus irmãos. A minha mãe ia buscar leite à vacaria (ainda no tempo que nada fazia mal) Que saudades! Claro, nós íamos com ela. Temos diferença de ano e meio de cada . Apesar de naquele tempo não se chamar ( abandono de menores) podíamos ficar em casa mas nós gostávamos de ir. Principalmente no tempo das amoras. A minha mãe dizia logo: Zézinho , Belinha e Paulinha não se sujem de amoras que as nódoas não saem da roupa.:)Está bem mãe :) Era ela virar costas lá íamos nós à chinchada. Depois claro, tínhamos de ouvir a minha mãe dizer: eu não disse (já estávamos todos sujos) mas felizes. E agora passados estes anos todos (sim porque já são muitos) . No ano passado num passeio com o marido a pé encontrei silvas com amoras:) Que felicidade parecia  quando era pequena fartei-me de apanhar as ditas. Claro cheguei a casa vou logo para os livros de receitas. Queria fazer uma tarte de amoras. Mas a paciência de procurar nos livros não era muita. E a filha disse queres que procure na net. Pronto passado 2 minutos apareceu com a receita. Eu fui logo fazer que delicia de tarte! Agora a minha odisseia de ontem. Fui de manhã cedo com o marido estava tão contente a apanhar amoras. Quando vejo umas, tão, mas tão grandes que não vi onde colocava os pés. E pronto tinha-me espalhado dentro das silvas. Quando o marido diz: não te mexas (como se eu pensa-se em mexer-me):)))) Ele veio fazer o resgate. Diz que eu tive sorte que sou leve.(Grande sorte cair dentro das silvas) E ele pode comigo senão tinha que cortar as silvas. Bem parece que andei à guerra com os gatos. Mas claro só vou esperar 2 dias até estar melhor dos arranhões e depois lá vou eu outra vez. Estas fotos foi da tarte que fiz ontem e já desapareceu. Foi esta tarte que me levou a pedir aos filhos ajuda para ir para a net e cá estou. Mas a surpresa maior foi quando eu fiz a dita tarte no inverno com amoras congeladas e vi que a receita era da Natércia .

receita