terça-feira, maio 26, 2009

SUPRESA DE CAFÉ E MORANGOS





"Surpreenda-se a si próprio com esta sobremesa incrivelmente cremosa e esponjosa, que conta com o sabor delicioso dos morangos frescos e com o esplendor da tequila!"

Retirei do meu livro "Paixão pelo Café"

Ingredientes:
-2 bolos suaves de café (ver p. 26) (fiz só um bolo) a receita já se encontra aqui !!!
-1 receita de cobertura cremosa de amaretto e queijo-creme (ver p. 26) já se encontra aqui!!!
-4 chávenas de morangos
-100 g de açúcar
-75 ml de água
-2 colheres de sobremesa de tequila.

Aqueça o forno a 180ºC. Prepare os bolos. Deixe-os arrefecer e corte cada um em duas partes. Obterá 4 camadas iguais (eu só fiz um bolo). Prepare a cobertura e guarde-a no frigorífico até ao momento de a usar. Reserve os 6 melhores morangos para enfeitar e os outros corte às laminas. Coloque o açúcar e a água numa caçarola e leva ao lume até levantar fervura. Apague o fogão e junte a tequila. Coloque uma das camadas de bolo num prato de servir e pincele-o com o xarope de tequila. Cubra com uma camada fina de creme de amaretto e distribua por cima 1/3 dos morangos. Repita a operação com as outras duas camadas de bolo. Sobre a última camada coloque apenas os morangos inteiros que reservou.

Nota: eu só fiz um bolo e claro, que coloquei os morangos que achei suficiente no interior do bolo. Além que coloquei xarope também na superfície do bolo e barrei com o creme.

Estou no Facebook aqui!