quarta-feira, março 03, 2010

PUDIM DE LEITE







Recebi uma visita que fiquei muito feliz. Pois, a Arq. Carla veio me visitar. Pediu a morada ao filho e fez-me agradável supresa. Fez um pudim de ovos para me trazer, o que muito me sensibilizou, e não contente ainda me trouxe uma prenda. Um prato lindíssimo da DMG, que claro dei-lhe logo uso, (ok, depois de lavar claro). Que melhor uso do que usar para servir o pudim fabuloso de leite que me trouxe. O pudim é diferente do meu, mas, gostei muito mais. Tanto a textura como o sabor. É "brutalissimo" mesmo. Já tinha feito as queijadinhas que também são fabulosas, agora o pudim. Ok, Carla (sem o Arq. como quer que eu a chame) realmente temos muito em comum, não só o "AMOR" incondiconal pelos filhos como também cozinhar e comer "bem" Vou passar a receita tal e qual me passou.

Ingredientes:
6 ovos inteiros
1 lata de Leite Condensado
1 lata + meia de água
1 colher de sobremesa de “farinha maizena” (eu ponho bem cheia porque gosto que o pudim fique bem firme)

Mexer os ovos, adicionar o leite condensado.
Juntar a água.
Nesta fase dissolve-se a farinha com um pouco da água e junta-se.
Fazer caramelo líquido (não tenho quantidade certa de açúcar, faço a olho) e colocar numa forma de pudim.
Vai a cozer na panela de pressão durante 20 minutos.
Como lhe referi começo a contar o tempo assim que a forma se mexe com o ferver da água.

P.S. O meu provador oficial (filho) gostou muito mais deste pudim do que do meu. Aliás foi unânime do meu pessoal. Este pudim ganha aos pontos do meu. O que já se sabe vai passar a ser o meu pudim de leite. Carla um muito obrigada por tudo e gostar do meu cantinho(sorrisos)...