sexta-feira, agosto 12, 2011

MOUSSE DE DOIS CHOCOLATES





 



Como já disse em várias postagens: este livro é mesmo uma delícia! Mais uma sobremesa, para "amantes" de chocolate, como é o meu caso e dos filhos. Vamos à receita!

Mousse preta:
-250 g de chocolate preto
-5 gemas de ovo
-250 g de natas batidas
Juntar as gemas ao chocolate preto, previamente derretido em banho-maria. Mexer bem e retirar do lume. Envolver as natas batidas. Colocar a mistura em taças, até meio, e levar ao frigorífico.

Mousse Branca:
-250 g de chocolate branco
-50 g de manteiga
-2 colheres de sopa de mel
-4 ovos (separar gemas das claras)
-2 folhas de gelatina
-100 g de açúcar (usei 50 g de açúcar)
-250 ml de natas batdas
Derreter o chocolate branco em banho-maria com a manteiga e mel.Retirar do lume. Bater as gemas e o açúcar até ficar cremoso e juntar ao chocolate. Aquecer ligeiramente o licor(2 colheres de sopa) e juntar as folhas de gelatina, previamente humedecidas em água e bem escorridas, e misturar bem. Juntar a gelatina à mistura de chocolate. Bater as claras em castelo até ficar bem firmes. Envolver as natas batidas, e de seguida as claras. Deitar nas taças por cima da mousse preta. Levar ao frigorífico.

P.S.Esta receita tem uma "gafe", pois na descrição dos ingredientes, faltou o licor que posteriormente aparece na execução!Eu utelizei o meu licor de cereja.

Notas: comentário do meu provador oficial (filho): brutalíssimo...

"Escreve as ofensas na areia e os benefícios no mármore."

[Benjamim Franklin]

(A 2 minutos da minha casa! A caminho da "minha" praia para ver o Pôr-do-Sol...)



Estou no Facebook aqui!