terça-feira, outubro 02, 2018

GELADO DE BRIGADEIRO




Gelados, quem me segue já sabe a minha história (estória) de traz para a frente e da frente para traz. 😂Gosto, ou antes adoro, sempre adorei gelados desde que me conheço por gente. Basta verem 👉 aqui!💗🍦🍧🍨 Tinha feito um bolo brigadeiro, sobrou um pouco de brigadeiro, não fui de modas fiz logo um gelado que a filha agradeceu muito pois adora brigadeiro. A quantidade foi só mesmo para as duas saborearmos. Deu 2 gelados, o da filha na taça e o meu no cone(s). Um lanche delicioso.


Ingredientes do gelado:
-200 ml de natas para bater
-2 gemas
-2 c. de sopa (rasas) de açúcar
-5 c. de sopa de creme brigadeiro (receita aqui no bolo)

Bati as natas "quase"em chantilly e reservei. Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada, nessa altura envolvi as natas batidas, e envolvi a mistura bem. Deitei o preparado na sorveteira a trabalhar, ao fim de 25 minutos sempre com a sorveteira a trabalhar, fui deitando as colheres de creme brigadeiro, uma a uma. Desliguei a sorveteira e servi de seguida os gelados.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes erguem a nossa vida de amanhã; nossa vida é criação de nossa mente."

(Buda)