A apresentar mensagens correspondentes à consulta bolo brigadeiro ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens
A apresentar mensagens correspondentes à consulta bolo brigadeiro ordenadas por relevância. Ordenar por data Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, abril 30, 2018

BOLO BRIGADEIRO [ANIVERSÁRIO DA FILHA]


Bolo brigadeiro, já tenho 👉aqui! Estava a pesquisar o bolo do aniversário da minha filha, quando ela se vira para mim e diz: Mãe posso escolher o meu bolo?!?!? Claro que sim, respondi. Este ano quero o bolo brigadeiro disse ela (um bolo que gosta muito). Não fiquei muito satisfeita, o bolo brigadeiro apesar de ser um excelente bolo, para mim é só mais um, não dava para eu dar muito de mim. Gosto de surpreender sempre, mas este ano a filha trocou-me as voltas, ainda não sei se foi mesmo, porque queria o bolo (adora) se foi para não me dar trabalho, sendo este bolo muito simples, e ela sabendo que ando um pouco cansada, talvez tenha sido mesmo esse o seu propósito. Cansada?!?!? Sim, um pouco do blog. Mas vamos para o bolo brigadeiro para festejar os 39 anos da minha filha. A minha Princesa que me presenteou ao me escolher como sua Mãe, o 1º dia mais feliz da minha vida. Minha filha, obrigada por me escolheres, obrigada por seres a filha que és, obrigada Universo pelos filhos que tenho.🙏❤❤


Receita:
-1 chávena de (chá) de açúcar
-1 colher de( sopa) de fermento em pó
-1/2 chávena (chá) chocolate em pó
-2 chávenas (chá) de farinha de trigo
-1 chávena de leite
-5 ovos


Recheio e cobertura:
-1 chávena de (chá) de chocolate granulado
-1/2 chávena de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-2 latas de leite condensado

Massa.
Bati na batedeira as claras em neve bem firme. Juntei as gemas uma a uma e acrescentei o açúcar. Despejei o leite aos poucos sem parar de bater. Incorporei por fim delicadamente a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despejei em uma forma redonda untada e enfarinhada e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, aproximadamente 40 minutos (teste do palito). Deixei esfriar e cortei o bolo ao meio.

Recheio e cobertura:
Levei o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao lume mexendo sempre. Quando começou a ferver, baixei o lume e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até ferver um creme consistente. Cobri uma metade do bolo com este creme coloquei a outra metade, espalhei o restante creme brigadeiro com uma espátula e cobri o bolo com o chocolate granulado em toda a superfície do bolo levei ao frigorífico.

P.S. Foto dos filhos na 👉praia dos coelhos no Ano de 1991, uma praia que gostava-mos muito, uma praia na altura desconhecida, e tivemos dias de estarmos na praia sozinhos, que delicia. Mais uma vez como disse 👉aqui! Hoje "usa-se" dizer (match match) no tempo áureo da minha carreira (quando era nova) usava-se dizer a condizer, resumindo por miúdos, não é pretensão da minha parte dizer que sempre vesti os meus filhos com gosto, basta ver esta foto com 27 anos tão actual. Os genes estão cá. 😁😎

Nota: Quando me perguntam o porquê de não colocar fotos actuais dos meus filhos, é porque não tenho autorização dos mesmos...Ao qual eu respeito sempre as suas opiniões, o blog é meu (livro virtual para o futuro dos filhos quando eu não estiver nesta dimensão) daí não ter que expor os filhos aliás, nem eu gosto de me expor, e se tivesse hoje filhos pequenos nunca iria expor os meus filhos, acho que se passou há muito o bom senso. Mas é só a minha opinião, cada um faz o que gosta e diz respeito.


Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"A mãe compreende até o que os filhos não dizem."

(Textos Judaicos)

segunda-feira, janeiro 29, 2018

BOLO BRIGADEIRO



O bolo Brigadeiro, já é um bolo que todas as pessoas conhecem, mas  a falar com uma amiga C. ela diz-me que o filho mais novo  o T. não  gosta de chocolate, mas adora o bolo Brigadeiro. Eu disse logo que lhe fazia um, e assim fiz. Mimo? Nunca é nem foi demais. Pelo menos é o que penso e sinto. Este bolo já o tinha feito 👉aqui. Ao voltar atrás no tempo quase 10 anos, 2008 um Ano menos bom para mim, o meu pai partiu com Cancro, passado menos de um mês da partida do meu pai, descobre-se que a minha mãe também tinha um. Mas nem tudo foi menos bom, também tive o inverso da medalha, um dia de muita felicidade 👉aqui! Recordei que este 👉dia o dia que o meu filho fez 24 anos, foi um dia que ficou na minha memória. Mas como sempre, eu resolvi e resolvo tudo. Enrascada, nunca fui nem sou e nunca tive medo do trabalho.😍


Receita:
-1 chávena de (chá) de açúcar
-1 colher de( sopa) de fermento em pó
-1/2 chávena (chá) chocolate em pó
-2 chávenas (chá) de farinha de trigo
-1 chávena de leite
-5 ovos

Recheio e cobertura:
-1 chávena de (chá) de chocolate granulado
-1/2 chávena de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-2 latas de leite condensado

Massa.
Bati na batedeira as claras em neve bem firme. Juntei as gemas uma a uma e acrescentei o açúcar. Despejei o leite aos poucos sem parar de bater. Incorporei por fim delicadamente a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despejei em uma forma redonda untada e enfarinhada e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, aproximadamente 40 minutos (teste do palito). Deixei esfriar e cortei o bolo ao meio.

Recheio e cobertura:
Levei o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao lume mexendo sempre. Quando começou a ferver, baixei o lume e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até ferver um creme consistente. Cobri uma metade do bolo com este creme coloquei a outra metade, espalhei o restante creme brigadeiro com uma espátula e cobri o bolo com o chocolate granulado em toda a superfície do bolo levei ao frigorífico.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica

segunda-feira, fevereiro 04, 2019

BOLO DE CENOURA COM COBERTURA DE BRIGADEIRO





A minha sobrinha L. a falar comigo diz que adora o bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro, o que eu registei logo, estando ela há espera de bebé, como ia estar com ela passado dois dias pensei logo fazer o bolo para lhe levar. Quando cheguei com o bolo, até os olhos dela sorriram. Ver ela a deliciar-se? Que maravilha.❤❤ Mas grande falha minha não tirei fotos do bolo, a L. disse: tia este bolo tem que colocar no blog. Como sabem tenho o dia do mimo na semana, o T. filho da minha amiga adora brigadeiro, eu fiz de novo o bolo de cenoura com a cobertura do dito para levar.

Nota: As fotos não estão bonitas, peço imensas desculpas mas foi à pressa, e vou também ser sincera, ando com pouca ou nenhuma vontade de produções. Fotos de dentro do bolo também não há, como escrevi atrás foi aberto fora de casa.


Ingredientes:
-1 1/2 xícaras de açúcar de coco
-2 xícaras de farinha
-5 ovos
-1 xícara de óleo de coco mal cheia
-6 cenouras raladas
-1 c. de (sopa) de fermento

Bato tudo junto na batedeira e deito em forma untada e polvilhada de farinha. Vai ao forno a 180º C. Até estar cozido (o teste do palito). Depois de frio cobri com brigadeiro.

Cobertura de brigadeiro:
-1/2 chávena de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-1 lata de leite condensado das grandes do LIDL


Levei o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao lume mexendo sempre. Quando começou a ferver, baixei o lume e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 5 minutos ou até ferver e ficar um creme consistente. Deitei por cima do bolo.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar."

(Laure Conan)

terça-feira, outubro 02, 2018

GELADO DE BRIGADEIRO




Gelados, quem me segue já sabe a minha história (estória) de traz para a frente e da frente para traz. 😂Gosto, ou antes adoro, sempre adorei gelados desde que me conheço por gente. Basta verem 👉 aqui!💗🍦🍧🍨 Tinha feito um bolo brigadeiro, sobrou um pouco de brigadeiro, não fui de modas fiz logo um gelado que a filha agradeceu muito pois adora brigadeiro. A quantidade foi só mesmo para as duas saborearmos. Deu 2 gelados, o da filha na taça e o meu no cone(s). Um lanche delicioso.


Ingredientes do gelado:
-200 ml de natas para bater
-2 gemas
-2 c. de sopa (rasas) de açúcar
-5 c. de sopa de creme brigadeiro (receita aqui no bolo)

Bati as natas "quase"em chantilly e reservei. Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada, nessa altura envolvi as natas batidas, e envolvi a mistura bem. Deitei o preparado na sorveteira a trabalhar, ao fim de 25 minutos sempre com a sorveteira a trabalhar, fui deitando as colheres de creme brigadeiro, uma a uma. Desliguei a sorveteira e servi de seguida os gelados.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"O que somos hoje vem de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes erguem a nossa vida de amanhã; nossa vida é criação de nossa mente."

(Buda)

segunda-feira, junho 18, 2012

CHOCOLATE RECORDANDO [I]

                                                                    (Imagem retirada da net)

A partir de hoje de vez em quanto vamos recordar algumas postagens. Principalmente agora durante os meses de férias. Primeiro, porque acho que tenho algumas receitas que "merecem" ser relembradas. Comecei com o chocolate, pois além de ser um ingrediente que simplesmente adoro, acho que ninguém é indiferente a esta iguaria. Segundo, era para entrar em "ausência" pois neste momento tenho tido muito pouco tempo para a minha Paixão (blogue). Mas fiquem tranquilo/a(s) é por excelentes motivos,ok? Também tenho imenso respeito por quem me segue, então pensei relembrar algumas receitas, que acho pela sua qualidade merecem ser destacadas de novo.

PETIT GATÊAU.

TORTA DE CHOCOLATE.

BOLO SACHER « SACHERTOTE»

BOLO COCADA DE CHOCOLATE

BOLO BRIGADEIRO

BOLO DE CARAMELO COM CARDAMOMO

BOLO CAFÉ MOCA

CHOCOLATE QUENTE COM CHURROS

BOLO DE CHOCOLATE HUMMM

TORTA CAPRESE

Estou no Facebook aqui!

**Segue o teu destino...
Rega as tuas plantas;
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
de árvores alheias**

[Fernando Pessoa]

sábado, abril 26, 2008

BOLO DE BRIGADEIRO [ANIVERSÁRIO DO MEU FILHO]



Esta receita retirei dum blogue brasileiro e não retirei a fonte na altura. Claro agora não sei qual é! Peço imensa desculpa.

Receita:
-1 xícara de (chá) de açúcar
-1 colher de( sopa) de fermento em pó
-meia xícara (chá) chocolate em pó
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 xícara de leite
-5 ovos

Recheio e cobertura:
-meia xícara de (chá) de chocolate granulado
-meia xícara de (chá) de chocolate em pó
-2 colheres de (sopa) manteiga
-2 latas de leite condensado

Massa.
Bata na batedeira as claras em neve bem firme. Junte as gemas uma a uma e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos sem parar de bater. Incorpore por fim delicadamente a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despeje em uma forma redonda untada e enfarinhada e leve a assar em forno quente 200 graus aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio.

Recheio e cobertura:
Leve o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó ao fogo mexendo sempre. Quando ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até ferver um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com este creme arrume a outra metade, espalhe o restante brigadeiro com uma espátula e espalhe o chocolate granulado em toda a superfície do bolo e leve a gelar. Amigo/a(s) foi a primeira vez que fiz, e um pouco à pressa mas digo ficou uma delícia....

sábado, julho 26, 2008

AS 10 MAIS#4#

Regras:
1- Publicar 10 fotos das nossas receitas preferidas(claro tinha muito mais).
2-Colocar o nome e link do blog da pessoa que me indicou.
3-Passar a 5 amigas(os) e deixar comentário no cantinho de cada.
Vamos lá então fazer os TPC de casa (sorrisos).
Primeiro:
A fofinha Mariana do doce Vanilla Bristo convidou-me. E como eu nunca gosto de deixar ninguém ficar á espera. (assim manda a boa educação).
Aqui vai as minhas receitas:

bolo de abóbora


bolo de brigadeiro


bavaroise de manga


torta de chocolate e limão


tarte de requeijão da janeca PONTE-DE-PÉROLA


minha cara de bacalhau


entrecosto com morcela do cupido


as favas da janeca


rolo de carne da dalila da madeira


raia com carinho da mãe


Agora vou passar a brincadeira para todos (as) que sintam vontade de fazer...