quarta-feira, fevereiro 27, 2019

BISCOITOS DOS AÇORES





Mais uns biscoitos, eu sei, eu sei, existem muitas receitas aqui no blog. Nem calculam as que estão na lista de espera e em rascunho. Se todas as semanas faço uma a duas receitas para o dia do mimo, só pode mesmo aparecer aqui no blog, gosto de partilhar. Vamos à receita que é o que vos interessa.


Ingredientes:
-500 g de farinha
-200 g de açúcar (usei açúcar de coco)
-125 g de manteiga
-3 ovos inteiros
-1 c. de chá de fermento
-leite q.b.

Mistura-se a farinha com o fermento numa tigela, envolve-se a manteiga até ficar absorvida. Batem-se à parte os ovos com o açúcar, mistura-se à mistura da farinha a amassa-se, deitando o leite preciso até obter a textura desejada para se fazer umas bolas que se colocam em tabuleiros forrados com papel-vegetal. Com a ajuda de um garfo, calca a superfície dos biscoitos e levam-se os tabuleiros ao forno a 180ºC, até cozerem e alourarem. No meu forno levou 12 minutos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque está escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."


(Buda)