sexta-feira, outubro 18, 2019

BISCOITOS DE BATATA DOCE



Penso, não quer dizer que esteja certa, mas já escrevi aqui no blog, muito sobre bolachas, biscoitos.  Receitas? Já são mais que muitas. Esta receita é só mais uma deliciosa das ditas que foi para o dia do mimo que existe todas as semanas na minha casa.
 
 Onde vou comprar as caixas das bolachas, formas, etc, sendo uma loja de material de pastelaria que neste momento abrem como cogumelos, fico cada vez mais desiludida. É um disparate o que há uns meses para cá eles começaram a ter sacos de mistura para bolachas, de todos os gostos, para bolos, cremes, sobremesas etc... e eu a ver o pessoal todo a comprar, e vai lá muito pessoal daquele que comercializa para fora de suas casas. Eu fico estupidamente surpreendida. Pois há muito pessoal a comer gato por lebre, quando estão a encomendar a pessoas, que dizem que fazem tudo caseiro. Enfim. São uns pozinhos perlimpimpim e voilá bolachas, cremes para cobrir, rechear, bolos, e outros que nem merece a pena estar aqui a mencionar. Como eu sempre digo: A ignorância no seu estado mais puro.

 Cada vez leio e vejo mais pessoal a dizer ah o saudável, ah isto faz mal, ah aquilo faz mal (o que acho que já se caiu no ridículo). Como eu sempre disse e digo: estou-me lixando para as noticias/modas, para mim, o q.b. em tudo na vida é o equilibro de uma vida sã, ou não...cada um sabe de si. Modas? Nunca fui de modas, se a moda me agrada, tudo bem, se não, estou-me lixando para a dita. Agora é ver no Instagram e Facebook, tudo a postar fotos  de comidas  ditas "saudáveis" a carneirada a fazer tudo igual.

Nota: Peço desculpas se ofendo alguém, mas há anos que aplico o termo "carneirada" e aqui fica o significado da coisa.😎car·nei·ra·da
(carneiro + -ada)
substantivo feminino
1. Rebanho de carneiros.
2. [Figurado] Número de pessoas que fazem o mesmo que outra (só por imitação, ignorância ou servilismo).


Ingredientes:
- 400 g de batata doce (descascada e cozida)
- 1 chávena  de açúcar de coco (ou o que preferirem)
- 2 chávenas de farinha
- 1 c. de sobremesa de fermento em pó
-150 g de manteiga à temperatura ambiente


Na tigela da minha bebé, coloquei a batata esmagada, manteiga e açúcar, e foi batendo em velocidade baixa com a pá K. Acrescentei  a farinha peneirada com o fermento e deixei envolver bem os ingredientes até estar tudo bem incorporado.  Com a ajuda de uma colher de sobremesa, fui retirando massa e colocando montinhos em tabuleiros forrados com papel-vegetal, levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de alourar. (15 minutos no meu forno).

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A felicidade não entra em portas trancadas."

(Chico Xavier)