quarta-feira, outubro 16, 2019

BOLO DE CHOCOLATE






Um domingo de Agosto, que antes parecia de Novembro, apeteceu-me fazer um bolo de chocolate para o lanche, para se apreciar com um chá. Era para rechear e cobrir com um creme de chocolate, mas no finalmente, não o fiz. Não me apeteceu, queria um bolo simples e assim ficou, apesar de eu utilizar dois "vestimenta" para as fotos, simples e polvilhado de açúcar em pó, ficou como eu sempre disse e digo: a simplicidade no seu melhor. Um bolo excelente se quiserem rechear e cobrir com cremes. Um bolo muito fofo, mas que aguenta na perfeição os mesmos, ok? Façam como preferirem. Cremes, ganaches etc...Já existe imensos aqui no blog. Vão à lateral direita e procurem o que mais vos agradar.


Ingredientes bolo:
-6 ovos
-1 1/2 chávena de açúcar (utilizei açúcar de coco)
-1 1/2 chávena de farinha de trigo
-1 1/2 chávena de chocolate em pó (usei o Valrhona)
-1 c. de chá de fermento
-1 chávena de leite morno


Untei uma forma e forrei o fundo com papel vegetal também untado e polvilhei com cacau em pó (o que faço sempre quando os bolos são de chocolate), reservando de seguida. Bati as claras até ficarem em neve. Quando estavam em neve juntei o açúcar e continuei a bater. Fui juntando as gemas sem deixar de bater e juntei o leite morno. Depois juntei a farinha peneirada com o cacau e o fermento, envolvendo muito bem com uma espátula. Deitei a massa na forma reservada e levei a forno pré-aquecido a 180º C, até o palito sair seco o que é rápido, ok?

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A vida é em parte o que nós fazemos dela, e em parte o que é feito pelos amigos que nós escolhemos."

(Tennessee Williams)