sexta-feira, novembro 22, 2019

BOLO DE AMÊNDOA E NOZES



Mais uma receita que saltou 👉daqui, uns livros muito completos. Peço desculpa de não haver foto do interior do bolo, mas este bolo foi aberto fora de minha casa.  Ficou brutal! Penso que com tantas receitas de bolos no blog, já não preciso de mostrar nada, calma, não estou a dizer que estou certa, e sim que penso...😎


Ingredientes:
-150 g de nozes
-150 g de amêndoas
-300 g de açúcar (usei 200 g de açúcar de coco)
-100 g de farinha (não utilizei)
-6 ovos

Primeiro moí as amêndoas com pele e as nozes e reservei. Numa tigela coloquei o açúcar com as nozes e amêndoas moídas. Juntei as gemas e bati bem com a batedeira, depois a farinha (não utilizei)  e por fim as claras batidas em castelo, envolvendo bem. Levei ao forno numa forma untada e polvilhada com pão ralado, a forno pré-aquecido a 180ºC. O teste do palito.

Nota: Não utilizei a farinha, a minha experiência apesar de ser pouca já é alguma, e a textura da massa senti que não precisava de farinha. A receita pede, vocês  fazem o que acharem melhor.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Tempo é a vida passando que não volta mais.
Perder tempo é perder vida. Deixar de avançar por causa de medo, desconfiança, covardia, complexos, acomodação é desperdiçar tempo e desperdiçar vida."

(Flávio Augusto)