quarta-feira, fevereiro 26, 2020

TORTA RECHEADA COM LEMON CURD




Quando temos uma amiga que nos oferece ovos caseiros, para mim, é sublime.❤🙏 Obrigada minha querida e verdadeira amiga C. Resolvi fazer uma torta que os filhos adoram pela sua simplicidade e sublime sabor. Esta torta serviu para sobremesa de um almoço com os filhos.❤❤ Já tenho esta receita no blog, mas como eu sempre digo, o bom nunca é demais.


Ingredientes:
-4 ovos
-100 g de açúcar
-100 g de farinha Branca de Neve

Bati as claras em castelo firme, juntei o açúcar e continuei a bater. Nessa altura juntei as gemas e bati, juntei a farinha Branca de Neve [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] peneirada e envolvi tudo muito bem sem bater. Deitei a mistura num tabuleiro previamente untado e forrado com papel vegetal e de novo untado. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de cozer no meu forno foi 12 minutos. Depois da torta cozida deitei-a sobre um pano polvilhado com açúcar. Cobri com o lemon curd e espalhei bem, depois foi enrolar a torta (deixei arrefecer um pouco embrulhada no pano). Cortar as pontas da torta para ficar mais bonita visualmente. Mas, não deitem fora também é para comer. 😁

Nota: Não utilizei👉 açucar de coco, não fazia sentido. Ia enrolar a torta no açúcar refinado.

Ingredientes: Lemon Curd
-3 limões grandes (sumo e casca)
-200 g de açúcar
-3 c. de sopa de manteiga
-3 ovos

Levar o tacho ao lume com o sumo e raspa dos limões, açúcar e manteiga. Mexer muito bem até estar tudo bem misturado. Numa tigela bate os ovos, e deita uma concha do preparado de limão na tigela dos ovos e mexe energicamente para não cozer os ovos, depois deita a mistura dos ovos devagar no tacho ao lume sempre a mexer com a vara de arames, até cozer os ovos e engrossar.

P.S. Várias receitas de 👉Lemon Curd   Curd de laranja  curd de amoras

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio."


(Pitágoras)