sexta-feira, junho 05, 2020

QUEIJADAS DE AVELÃ, AMÊNDOA E FEIJÃO



Uns bolinhos (queijadas) ou o que quiserem chamar, feitos na quarentena, para o dia do👉mimo.
 Fiquei em casa no dia 9 de Março, foi quando eu comecei a fazer a minha quarentena, afastamento social. Em
minha casa só mesmo a minha família. Achei por bem, não fazer os miminhos da semana para levar à minha amiga C. para os filhos, achei que com o Covid_19 era melhor, mas ao fim de uma semana, tive uma mensagem da minha amiga, a dizer que os filhos tinham saudades dos mimos. Respondi logo: Vou já fazer e já deixo à porta de casa. Fui para a minha cozinha, e fiz logo um pudim de ovos, e bolachinhas. Foi entregue. Assim continuou todas as semanas a entrega do miminho, sempre diferente, mas sempre feito com amor. A minha amiga C. é uma amiga que chegou há poucos anos na minha vida, mas é AQUELA amiga, verdadeira, estou a levar esta quarentena muito mais leve, com o seu apoio. Sempre preocupada, com os meus filhos, sempre atenta, fizemos uma Páscoa juntas, mas cada uma em sua casa com a sua própria familia, mas foi tão reconfortante.  As saudades que tenho de lhe dar aquele abraço semanal, tão bom e reconfortante. Isto tudo para dizer, que estes bolinhos foram para o dia do mimo.❤❤
Ingredientes:
-100 g de feijão branco cozido de (lata)
-100 g de amêndoa moída com pele
-125 g de avelãs moida sem pele
-150 g de açúcar amarelo
-4 ovos inteiros
-1 rolo de massa folhada LIDL (a única que uso e gosto)


Preparacão: Untei as forminhas com manteiga e forrei-as com a massa.
 Reservei.
Escorri o feijão e com a varinha triturei até fazer um polme.
Num tacho deitei o polme do feijão, açúcar, amêndoa moída, 
avelãs moídas, e os ovos inteiros.
Mexi muito bem e levei ao lume até cozer os ovos,
e começar a engrossar,
desliguei o lume.
Entretanto liguei o forno a 200ºC.
Com uma colher enchi as forminhas forradas com a massa folhada.
Levei ao forno préviamente aquecido, até folhar a massa,
e dourar o recheio, foi à volta de 25m.
Ficaram uns bolinhos (queijadinhas) muito agradáveis.
Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos."

 (Sócrates)