sexta-feira, setembro 27, 2019

O MEU CORAÇÃO ( PARTE 3)


Cá venho eu mais uma vez falar sobre o meu coração. Recebi alguns emails a perguntarem qual a clínica e nome do meu médico. O nome da Clínica é Neurocor em Lisboa. O nome do meu médico é o Dr. Diogo Torres, um médico que adorei logo na 1º consulta, recomendado por um amigo do meu filho, a quem eu agradeço. Um muito obrigada! Depois deste post tenho recebido vários mensagens e emails a perguntarem como me encontro, sabe bem sentir o carinho desse lado. Um muito obrigada!🙏 Como disse aqui, o Dr. Diogo pediu para eu voltar em Setembro. Em Agosto, o filho pergunta-me se já tinha marcado consulta, claro, que não tinha. Ele diz logo:- Mãezinha, marca, e pergunta-me se pode ir comigo à consulta? Claro que sim filho, a mãe não te escondeu nada, mas se queres tudo bem! Lá fomos à consulta, lá contei (já nem me lembrava, mas o filho não deixou esquecer) ao Dr. Torres que crise de taquicardia não tinha tido, mas ouve um dia que me senti sem forças, nem para falar, tinha que falar devagar se não, parece que me apagava, foi o que senti. Foi só um dia mas senti.

    No dia seguinte ao fim do dia, fui fazer a minha caminhada diária, (sim, não sou mulher de ginásios. o pessoal todo a fazerem o mesmo o que lhes mandam fazer, nunca gostei de carneiradas tudo a correr para o mesmo lado, gosto de liberdade, e moro ao pé do Aquafitness Marisol)  nessa minha caminhada passei pela farmácia e fui medir a tensão, estava 6-4, ou seja quase que não tinha tensão.😎 como eu disse neste poste, não morro da doença morro da cura.😂 A minha tensão sempre foi baixa, e o Concor baixa mais a dita. O Dr. Disse, para eu tomar metade do Concor quando me sentir assim. Ajustes, já que tenho que tomar para o resto da minha vida. Mas, falou com o filho, tirou todas as dúvidas ao filho, e o filho viu que eu não tinha escondido nada, tinha contado tudo. Pelas vossas mensagens, sei que desse lado há pessoal, com o mesmo "problema" que eu, amigas(os) só temos que levar uma vida mais calma (se conseguirmos) e deixarmos-nos de pensar tanto nos outros (os filhos são excepção👩👨💓💓) pelo menos para mim, por eles tudo sempre... Penso que ajudei quem pediu o nome da clínica e médico (apesar de ter dado logo na altura que pediram) mas, sei que passa muitas pessoas aqui no blog em "silêncio" esta mensagem é mesmo para essas pessoas, se ajudar óptimo, se não interessar, já sabem canto e esqueçam o que leram. Um bem-haja para todos vós.🙏

Nota: Se não houver nada em contrário volto à consulta em Abril de 2020 com o exame Holter feito.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago."

(Miguel de Cervantes)