sexta-feira, novembro 20, 2020

BISCOITOS DE LIMÃO DE SÃO LOURENÇO





Uns biscoitos de limão que são uma delícia. O cheirinho que deixou na casa, é de outra dimensão. A receita saltou 👉daqui, e já sabem que o dia do 👉mimo existe na minha casa, seja para os meus ou não❤❤

Ingredientes:

-500 g de farinha

-3 ovos

-250 g de açúcar (usei açúcar amarelo)

-125 g de manteiga (usei 180 g de manteiga)

-60 g de banha (não utilizei)

-2 limões

-1 c. de chá de bicarbonato de soda

Misturei o açúcar com as gorduras amolecidas (no meu caso foi só a manteiga), a casca dos limões ralada e a farinha com o bicarbonato. Envolve bem e faz umas bolinhas que coloca espaçadas nos tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei os tabuleiros a forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de alourar. No meu forno levou 15 minutos.

Nota: Não utilizei 👉açúcar de coco, pois a minha reserva que tinha comprado em Fevereiro terminou, e como só no Continente é que encontro.  Desde Março que não vou a grandes superficies, só vou ao Continente Bom Dia perto da minha casa, e é entrar às 8 estou a sair às 8,30, só trago mesmo o que levo na lista, e por vezes até com lista me esqueço de algo. Também vou ao Lidl da Verdizela, e faço o mesmo, entro há hora de abertura, e passado vinte a 30 minutos estou a sair, não ando a passear, passo só pelos corredores que preciso. Assim nunca ando em enchentes, mas há dias tive que deslocar-me ao Lidl da Sobreda (buscar uma coisa que não tinha no da Verdizela), e senti-me mal lá, ninguém respeita ninguém, é tudo ao molho e fé em Deus. Fé em DEUS, tenho e muita, pois como eu sempre disse e digo E`LE é meu amiguinho, mas desde Março continuo a respeitar-me, a respeitar os meus e os outros. Mas isto tudo para dizer, que no Continente Bom Dia perto de minha casa não vende. Só vende pacotes de 250 g ao preço de 1 kg do Continente, o que acho uma roubalheira, só porque diz biológico e outras tretas. Não compro! Ser roubada, sem saber qualquer um cai, agora se souber só se eu fosse parva e isso sei que não sou de todo😎😇 


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo."

 (Martin Luther King)