quarta-feira, fevereiro 03, 2021

BOLACHAS DE MANTEIGA DE AMENDOIM





Bolachas, biscoitos cookies jáé uma quantidade aqui no blog (250 receitas) fora as que  faço e esqueço de tirar fotos, anda mesmo com uma preguicite aguda para tal, e não só, até para o blog.😎 Mas vamos continuar, quem me segue sabe que tenho o dia do 👉mimo cá em casa todas as semanas. Seja para os meus ou não, o caso destas bolachas, foi mesmo mimo para a minha amiga C. que adora bolachas de manteiga de amendoim.


Ingredientes:
 
-200 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-300 g de manteiga de amendoim   
-250 g de açúcar amarelo 
-1 pitada de sal 
-2 ovos grandes 
-430 g de farinha de trigo mais um pouco para polvilhar a banca da cozinha enquanto se estica a massa. Eu estico entre duas folhas de papel vegetal, para não adicionar mais farinha. 

Bati a manteiga com a manteiga de amendoim numa tigela grande até ficar fofa. Juntei o açúcar, e o sal, sem deixar de bater. Bati os ovos e incorporei no creme de manteiga. Peneirei a farinha e juntei na mistura do creme. Envolvi até obter uma massa macia. Embrulhei a massa em película aderente e levei ao frigorífico durante uma hora. Aqueci o forno a 180ºC, estendi a massa entre duas folhas de papel vegetal e  e com um cortador de bolachas cortei as bolachas e carimbei. Levei ao forno pré-aquecido durante 12 minutos, o tempo de dar uma cor.

Estou no Instagram e Facebook aqui


"Confie na minha transparência. Sou eternamente explícita. Se não gosto, não faço charme. Doa a quem doer, minha sinceridade e bem-estar são colocados em primeiro lugar, não nego." 

 (Clarice Lispector)