sexta-feira, março 26, 2021

PÁSCOA COM SAÚDE SÃO OS MEUS VOTOS Andrea Bocelli - Hallelujah

 Quase um ano se passou desde este dia.👉 Escrevi o que me ia na alma. passou um ano, não retiro uma virgula ao que escrevi e sinto uma enorme gratidão pelo ano de 2020.

 Foi um ano diferente, um ano com muita angustia, um ano que levou a que eu revisse as minhas prioridades, e senti, que não mudei. As minhas prioridades sempre foram os filhos e continuam. A minha família❤❤. 

Quem me segue sabe que eu desde a partida dos meus saudosos pais, em datas ditas especiais, o caso da Páscoa eu faço uma ausência no blog. As datas, para mim o significado não é o mesmo.😔 Além, que para mim, postar nesta altura no blog só faz sentido receitas alusivas à data, o que não é o caso, pois não estou a cozinhar para tal, faço sim na altura alguma novidade, ou não, conforme os meus apetites, que podem crer, andam em baixo. Já fez um ano que só vou comprar o que necessito, não ando a passear dentro dos ditos supermercados a ver novidades,  levo a minha lista, que vou fazendo ao longo da semana (sim, só vou mesmo 1 vez por semana ao Continente Bom Dia, perto de minha casa, e há corredores que nem passo, ao fim de 30 a 40 minutos estou a colocar as compras dentro do carro) o meu respeito por mim, pelos meus e os outros não mudaram nada desde que começou a Pandemia em 2020, não são os numeros que ditam as minhas saidas, e sim a minha consciência, pois é com essa que me deito diariamente.👀

Se tenho saudades da "liberdade" dos "problemas" (que eu achava que os tinha)?!?! Tenho sim, e muitas. Tenho saudades de sair e fazer a minha vida dita "normal", mas tenho conciência que tenho que aprender com a nova realidade de vida. Reapreender a caminhar nesta nova realidade. Eu continuo a achar que a procissão ainda vai no Adro. E detesto ler ou ouvir aquelas mentes luminosas que habitam neste Planeta, a falar que o que estamosa passar é uma conspiração, tenho pena que quem sofre e morreu, pagou pelos erros do pessoal que anda como se nada fosse. Mas nada posso fazer, a não ser a minha parte. Daí venho desejar-vos uma Santa Páscoa, com saúde e serenidade, e continuarmos a ter força para a Tormenta que a Humanidade está a passar.🙏🙏


"Jesus, nós Te pedimos com confiança que esta epidemia seja controlada em breve;que a saúde retorne aos afetados e a paz retorne aos lugares atingidos.Tem misericórdia das pessoas que morreram desta doença; conforta as suas famílias;apoia e protege os profissionais de saúde que a combatem; inspira e abençoa a todos que trabalham para controlá-la. Jesus, Senhor, médico das nossas almas e dos nossos corpos, nós nos sentimos impotentes diante desta situação de emergência, mas confiamos em Ti: dá-nos saúde de corpo, mente e espírito; dá-nos a paz. Maria, mãe de Deus e mãe nossa, protege-nos e continua cuidando de nós e nos conduzindo, com teu amor, ao teu filho Jesus. Amém."🙏

(Reza retirada 👉daqui!)