sexta-feira, novembro 05, 2021

BOLACHAS DE MANTEIGA

 




Bolachas, biscoitos já abudam muito por 👉aqui no blog. Estas bolachas são as tradicionais bolachas de manteiga, que eu já faço desde que os filhos eram pequenos, só que infelizmente os filhos já não foram da altura dos carimbos, mas cresceram são adultos, para mim, sempre filhos, e aí, a idade não importa. Desde que o filho me ofereceu o primeiro 👉carimbo, depois fui adquerindo outros, e estas bolachas foram carimbadas com estes👉 carimbos

Ingredientes:

-100 g de manteiga à temperatura ambiente

-80 g de açúcar mascavado claro

-1 ovo

-250 g de farinha

Bati a manteiga com o açúcar até obter uma mistura fofa. Adicionei o ovo sempre a bater, e por fim juntei a farinha peneirada, e envolvi muito bem. Quando a massa está homogénea embrulho numa pelicula aderente e levo ao frigorifíco por uma hora. Ao fim desse tempo, estico a massa com a ajuda do rolo, corto com a forma de cortar bolachas e coloco as bolachas nos tabuleiros forrados com papel vegetal, quando estão todas nos tabuleiros com o carimbo, carimbo.


Estou no Instagram e Facebook aqui!