quinta-feira, janeiro 06, 2022

HÚNGAROS

 





Esta receita saltou 👉daqui, desta minha pérola. 😍Fiz só metade da receita. Os ingredientes abaixo foi a quantidade que usei. Há várias receitas dos húngaros, aliás eu tenho várias em vários livros, até com as gemas cozidas, mas preferi a receita mais simples, e pela opinião dos meus filhos ficou brutal.


Ingredientes: 

-150 g de farinha

-75 g de manteiga

-50 g de açúcar em pó

-25 g de farinha maizena

-2 gemas

Na tigela da minha bebé, coloquei uma gema e meia e os restantes ingredientes. Foi batendo até ficar uma mistura estilo areia grossa, nessa altura coloquei a mistura na banca da cozinha, e fui amassando, até obter uma mistura homogénea. Estiquei a massa com a ajuda de um rolo (deixar uma espessura por igual) e com a ajuda do corta bolachas, cortei. Coloquei os húngaros num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincelei a superficie e a outra metade da gema. Levei  o tabuleiro a forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar, no meu forno levou 12 minutos. Quando frios, mergulhei uma parte em chocolate (derreti em banho-maria, 100 g de chocolate negro 70% de cacau com uma colher de sobremesa de óleo de coco) coloquei os húngaros numa tábua de cozinha com papel vegetal, levei a mesma ao frigorífico durante 10 minutos o tempo suficiente para endurecer, e colocar na caixa das bolachas.


Estou no Instagram e Facebook aqui!