sexta-feira, fevereiro 25, 2022

PATANISCAS DE LEITÃO

 



Como disse👉 aqui, sobrou leitão, e como cá em casa comida não se deita fora e tudo se transforma, foi o caso, com um resto que tinha devidamente arranjado (cortado miúdo e congelado), resolvi fazer umas pataniscas. Que boas ficaram😍 Vamos ver como fiz, aliás é como faço sempre. Mas continuo a achar, as pataniscas da minha saudosa Mãe as melhores de sempre.❤❤


Ingredientes: 

-leitão desfiado miúdinho (eliminei ossos e peles) 

-100 ml de água 

-1 cebola pequena picadinha 

-4 colheres de (sopa) bem cheias de farinha 

-4 ovos 

-1 colher de (chá) de azeite 

-sal marinho 

- pimenta preta moída na altura 

-salsa

Preparação: Misturei a farinha o sal e a pimenta e juntei a água. Mistura muito bem com a colher de pau. Juntei a cebola e fui adicionando um ovo de cada vez batendo entre cada adição. Juntei o leitão, salsa e o azeite e fui batendo com a colher até fazer bolinhas está pronto para fritar colheradas de sopa em óleo quente. Fui virando e quando estão loirinhas escorri em papel de cozinha. Servi com um arroz de tomate e uma salada.


Estou no Instagram e Facebook aqui!

“A Guerra é um lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam, matam se entre si por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam, mas não se matam !” 🙏❤😞

(Eric Hartmann)