terça-feira, março 29, 2022

BOLO DE NATAS COM GRANULADO DE CHOCOLATE





Numa das minhas limpezas ao frigorifíco vi que tinha um resto de granulado de chocolate a terminar o prazo. Deitar fora não é a minha praia, não gosto nem nunca gostei de deitar comida fora, assim me ensinou a minha saudosa Mãe. Mas utilizar leite condensado não estava para aí virada, se não fazia uns brigadeiros.😎 Resolvi fazer o meu bolo de natas, a medida é o pacote das natas. No fim envolver o granulado. Saiu um bolo fofo e delicioso. Vamos à receita que penso que já tenho no blog, pois a mesma está no meu👉 caderninho.❤ Podia cobrir com uma cobertura de chocolate, mas não estava para aí virada, polvilhei só com açúcar em pó, para dar um toque, mas até simples ficava bem.


Ingredientes:  

-1 pacote de natas (200 ml) 
-1 pacote de açúcar amarelo 
-2 pacotes de farinha 
-1 copo de óleo de coco 
-1 c. de sobremesa de fermento em pó 
-3 ovos
-200 g de granulado de chocolate 

 Numa tigela peneirei a farinha com o fermento e juntei o açúcar amarelo reservei. Noutra tigela bati os ovos, com as natas e óleo de coco. Adicionei o preparado dos ovos aos secos reservados e envolvi bem (sem bater), depois adicionei o granulado de chocolate, e voltei a envolver até obter uma mistura homogénea. Deitei o preparado numa forma untada e polvilhada de pão-ralado e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, até espetar o palito e o mesmo sair seco (no meu forno levou 35 minutos).

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Aja antes de falar e, portanto, fale de acordo com os seus atos." 

 (Confúcio)