quarta-feira, agosto 24, 2011

BOLO DE CHOCOLATE COM PEROS GOLDEN








No "Cozinhar Com Os Anjos" já não é de admirar bolos de chocolate! Sendo os filhos e a Isabel "surtados" por esse "pecado" chamado: chocolate há que fazer e improvisar, como foi o caso desta delícia. Tinha uns peros Golden assim a chamar por mim! ok, resolvi-lhes o problema, foram direitinhos para dentro de um bolo. Caso resolvido! Vamos à receita.
Ingredientes:
-3 peros Golden grandes descascados e cortados em cubos pequenos
-230g de farinha
-250g de açúcar
-1 colher de sobremesa de fermento
-1 colher de café de sal
-1 colher de chá de bicarbonato
-4 ovos grandes
-230 g de manteiga derretida
-150g de chocolate 70% cacau (derreti em banho-maria com a manteiga)
Numa tigela coloquei a farinha, açúcar, fermento, bicarbonato, sal. Juntei a manteiga derretida com o chocolate e bati com a batedeira. Juntei os ovos e continuei a bater com a dita durante 2 minutos. Por fim juntei os peros Golden e envolvi com uma colher de pau. Deitei o preparado numa forma de buraco untada com manteiga e polvilhada com cacau em pó. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 25 minutos no meu forno. Mas como muito bem sabem difere de forno para forno. Ficou uma delícia como a filha disse, pois este, o filho não provou, estava em Madrid! Então não posso colocar a nota do meu provador oficial (filho)....

"Se não estás onde queres estar ou se não atingiste tudo o que esperas atingir, muito provalmente, a razão está não no que te rodeia mas dentro de ti. Responsabiliza-te e, depois, age. Primeiro, no entanto, tens de acreditar em ti próprio e no teu valor. Não podes esperar que os ou "apenas pela oportunidade certa. Deves considerar-te a ti próprio a colher, e o mundo a panela do teu cozinhado. Mexe-o bem."

[Nick Vujicic] (livro Vida Sem Limites)