quinta-feira, outubro 11, 2018

BOLACHAS DE MANTEIGA




Bolachas nunca são demais e se forem feitas com o maior ingrediente do Mundo (AMOR) então não há mais nada a dizer.💗 Já expliquei 👉aqui o porquê de fazer tantas bolachas, biscoitos etc... Eu sei que não tinha que explicar 😇mas como há pessoas que lhe metem confusão eu expliquei. Mas vamos é à receita,e se quiserem outras receitas basta virem 👉aqui.



Ingredientes
-80 g açúcar amarelo
-100 g manteiga
-1 Ovo
-250 g farinha

Coloquei o açúcar na batedeira com a manteiga e bati bem, adicione o ovo (se multiplicar a receita e utilizar mais ovos adicione um a um) até obter um creme fofo.
Juntei a farinha toda de uma vez e bati, em velocidade lenta, até obter uma massa homogénea. Embrulhei a massa em película aderente e levei ao frigorífico durante uns 30 minutos. Depois foi estender a massa cortar com o cortador das bolachas e 👉carimbar, e carimbar. Levei o tabuleiro das bolachas a forno pré-aquecido a 180ºC, forrado com papel vegetal, durante 10 minutos. (No meu forno, se o anterior era turbo, este forno novo é turbissimo, mas cada um sabe do seu) Mal comecem a alourar estão prontas.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Terminar o momento, encontrar o final da jornada em cada passo do caminho, viver o maior número de boas horas, é sabedoria."

(Ralph Waldo Emerson)