sexta-feira, janeiro 18, 2019

BISCOITOS DE CREME




Mais uma receita de biscoitos que saltou desta 👉pérola. Um livro antigo mas, muito composto, acho uma ternura. Muitas das receitas deste livro estão também no meu livro da Pantagruel, quem copiou quem (ambos os livros foram lançados em 1945)? Não me interessa, passados tantos anos continua tudo igual, o copiar é o pão de cada dia. Alteram a quantidade, disposição de ingredientes ou nome do ingrediente, mudam o nome da receita e voilá, até se publica livros e assim continua a "selva" do salve-se quem puder...Já há uns anos que não compro livros de culinária, é tudo mais do mesmo. Quando uma pessoa tem as Bíblias de livros de culinária (o meu caso) não precisa de estar a encher estantes de mais do mesmo. Sobre livros de culinária da "moda" esses nem falo. Agora sobre haver tantas receitas de bolachas, biscoitos ou cookies, já expliquei 👉aqui, tenho na semana o dia do mimo.🙏💓



Ingredientes:
-150 g de açúcar (utilizei 125 g de açúcar de coco)
-125 g de farinha
-1/4 de litro de leite
-raspa de meia fava de baunilha

Bate-se os ingredientes durante 15 minutos, ao fim desse tempo coloca-se a massa num saco pasteleiro com um bico a gosto, e faz-se montinhos em cima de tabuleiros previamente forrados com papel-vegetal. Leva-se os tabuleiros ao forno previamente aquecido a 180ºC, durante 10/12 minutos. Já sabem, cada um sabe do seu forno.

Nota: Antes de colocar os tabuleiros no forno polvilhei os biscoitos com açúcar de coco.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."

(Antoine de Saint-Exupéry)