segunda-feira, fevereiro 11, 2019

AREADOS DE AVELÃ



Mais uma receita de biscoitos a acrescentar às tantas que existem 👉 aqui no blog (213). Como já falei aqui tenho o 👉dia do mimo, estes biscoitos foi para o dia do mimo, mas do filho. Foram direitos para a sua casa. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-250 g de farinha de trigo
-200 g de margarina (usei manteiga)
-100 g de açúcar (usei açúcar de coco)
-100 g de miolo de avelãs moídas
-1 ovo
-raspa de 1 limão

Coloquei os ingredientes todos dentro da minha 👉KENWOOD um electrodoméstico que continuo satisfeita com a aquisição.😍 Mas podem colocar dentro duma tigela e com uma colher de pau ou mesmo à mão fazer a massa sem problema nenhum, eu é que já estou no patamar da vida de me poupar, pois se não o faço não há ninguém que o faça por mim.😁

Com a massa obtida, fui fazendo umas bolinhas que coloquei em cima dos tabuleiros previamente forrados com papel vegetal.
Levei os tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos o tempo de alourar os areados, mas cada um sabe do seu forno, é só deixarem até ficarem ligeiramente alourados, nada de deixarem os biscoitos apanharem um "escaldão"😂.

Nota: Se fizerem com açúcar de coco, já sabem que eles ficam louros pela natureza do açúcar, tenham atenção a esse pormenor.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Pode confiar-se nas pessoas más: nunca mudarão..."

(William Faulkner)