segunda-feira, fevereiro 18, 2019

BOLINHOS DE COCO E PAPAIA GLACEADA [APROVEITAMENTO DE CLARAS]




Mais uns bolinhos para o dia do 👉mimo. Uns bolinhos perfeitos para aproveitamento de claras. Coloquem a fruta na superfície ao vosso gosto. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-2 claras de ovos grandes (as minhas tinham 100 g)
-125 g de açĂșcar refinado (usei açĂșcar de coco)
-150 g de coco ralado
-cubinhos de papaia glaceada

Bati as claras em castelo firme e fui juntado o açĂșcar aos poucos. Adicionei o coco e envolvi delicadamente nas claras. Com a ajuda de uma colher de sopa coloquei a mistura em tabuleiros forrados com papel vegetal. Coloquei uns quadradinhos de papaia no centro de cada bolinho. Levei os tabuleiros ao forno prĂ©-aquecido a 180ÂșC, durante 15 minutos ou atĂ© começarem alourar. Deixei durante 3 minutos no tabuleiro antes de transferir para uma rede metĂĄlica para arrefecerem.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"A persistĂȘncia Ă© o caminho do ĂȘxito."

(Charles Chaplin)