sexta-feira, março 29, 2019

SORVETE DE CAFÉ




Esta receita saltou desta 👉pérola, uma receita da Isaltina. Não vou escrever mais sobre a minha eterna paixão por gelados, quem me segue ou conhece já o sabe, basta ver a quantidade de receitas de gelados que existe aqui no blog 👉(165). Sou surtada? Sou, e com um enorme orgulho. Mas gelados de sabor a café não é a minha praia, mas a filha adora, então fiz para ela. Ouvi o comentário:- Está maravilhoso. Vamos à receita que alterei quantidades, fiz só metade da receita.


Ingredientes:
-300 g de açúcar (usei 150 g de açúcar de coco)
-10 gemas (utilizei 5 gemas)
-1 L de leite (utilizei 1/2 L de leite)
-1 bica

Bati as gemas com o açúcar num tacho até ficar uma mistura fofa. Levei o leite ao lume a ferver com o café. Deixei arrefecer ligeiramente o leite, fui deitando pouco a pouco o leite na mistura das gemas sempre a bater com a vara de arames (cuidado para não cozer as gemas, se não fica uma mistura talhada), quando tudo misturado levei o tacho ao lume sempre a mexer até cozinhar as gemas e engrossar. Reservei até arrefecer completamente. Depois deitei a mistura na sorveteira a trabalhar durante 25 minuto. Ok, depois é deliciarmos-nos, neste caso a filha❤.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Às vezes a vida vai-te golpear a cabeça com um tijolo. Não percas a fé."


(Steve Jobs)