segunda-feira, abril 01, 2019

PAVLOVA COM LEMON CURD


Pavlovas já existem 👉aqui muitas no blog, mas como nunca são demais aqui fica mais uma. Esta foi para o dia do👉 mimo.❤ Tenho sempre imensas claras de ovos congeladas, aproveito quase "sempre" para fazer esta sobremesa. Tinha feito 👉Lemon Curd que cobri esta deliciosa sobremesa.


Ingredientes do merengue (Pavlova):
-6 claras
-250 g de açúcar
-1 colher de (sobremesa) de vinagre
-1 colher de (sobremesa) de Maizena

Bati as claras em castelo, quando batidas juntei metade do açúcar e voltei a bater até fazer picos. Juntei o resto do açúcar sempre a bater até não encontrar um grão de açúcar. Adicionei a farinha e o vinagre e envolvi muito bem com a vara de arames sem bater. Coloquei a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal. Com uma colher de (sopa) fui espalhando até fazer um circulo. Levei ao forno pré-aquecido a 150ºC, durante 1,30h. Ao fim desse tempo desliguei o forno e deixei o merengue (Pavlova) arrefecer dentro do (forno) deixei de um dia para o outro.


Ingredientes: lemon curd!
-3 limões
-5 ovos
-65 g de manteiga sem sal
-230 g de açúcar

Lavei bem os limões com um esfregão verde, :) ah pois, vinham um pouco sujitos. Num tacho coloquei o açúcar, manteiga, raspa dos limões e sumo dos mesmos. Levei ao lume até dissolver tudo. Reservei fora do lume. Numa tigela bati os ovos com a vara de arames, quando bem batidos juntei ao preparado anterior, mas filtrei por uma rede fina. Levei de novo o tacho ao lume sempre a mexer até começar a ferver e engrossar. Coloquei o Lemon Curd em frascos esterilizados.

Montagem da Pavlova: Coloquei a mesma num prato de servir, cobri com chantilly que  fiz e depois foi colocar  colheradas de Lemon Curd por cima e deixar seguir o seu próprio caminho (cair nas bordas).

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito."

(Padre Fábio de Melo)