sexta-feira, junho 28, 2019

SNICKERDOODLES



Mais uns biscoitos a juntar a tantos outros 👉aqui. Como muito tenho dito aqui no blog, o dia do mimo existe❤ Estes biscoitos foram para um dia desses. Já sabem, eu utilizo «açúcar de coco», se utilizarem açúcar branco ou amarelo, os biscoitos ficam mais claros. Cada um utiliza o que prefere, assim se faz a vida: de escolhas. Vamos à receita.


Ingredientes
-1 chávena de manteiga salgada, amolecida
-1 chávena mais 2 colheres de sopa de açúcar (utilizei açúcar de coco)
-2 ovos
-2 3/4 chávenas de farinha de trigo
-1 c. de chá de bicarbonato de sódio
-1 pitada de sal fino
-1 c. de chá de fermento em pó
-2 c. de chá de canela em pó

Numa uma tigela grande, misturei a manteiga, açúcar e os ovos e misture bem com uma batedeira em velocidade média até ficar uma mistura cremosa e bem homogénea . Peneirei a farinha, o bicarbonato de sódio, o sal e o fermento e misturei bem na mistura.
 Em uma tigela pequena, misture as 2 colheres de sopa restantes de açúcar com a canela.
Fui fazendo bolas  de massa  e enrolei cada bola no açúcar de canela. Coloquei as bolas de massa  com distância umas das outras em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC . 10 minutos. Cada um sabe do seu forno, mas a dica:quando as pontas estão a começar a ficar douradas mas o interior do biscoito macio estão prontos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!"

(Chico Xavier)