quarta-feira, janeiro 22, 2020

BISCOITOS DE COCO




Nos dias de nostalgia, adoro cheirar e pesquisar os meus livros e  cadernos quando eu era criança. O caso deste que saltou esta receita. Estes biscoitos foi para o dia de mimo, para oferecer à minha amiga C. Bolachas, biscoitos já há muitas receitas no blog 👉aqui (233), fora as que continuam em rascunho e lista de espera a fazer.😉


Ingredientes:
-1 chávena de margarina (usei manteiga)
-2 chávenas de açúcar (usei 1 e 1/2 de açúcar de coco)
-250 g de natas
-1 chávena de leite
-2 chávenas de coco ralado
-4 chávenas de farinha
-3 c. de chá de fermento em pó


 Coloquei na minha 👉bebé a manteiga e açúcar e foi batendo (com o utensílio k), quando a mistura estava um creme, juntei as natas sem deixar de bater, depois adicionei o leite sempre a bater e, em seguida juntei o coco e a farinha peneirada com o fermento batendo bem. Deitei a massa num saco pasteleiro com um bico frisado e fui fazendo tiras nos tabuleiros (3) forrados com papel vegetal. Levei a forno pré-aquecido a 200ºC o tempo de alourarem.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Eu sei quem eu sou, os outros me imaginam!"

(Padre Fábio de Melo)