sexta-feira, outubro 02, 2020

BOLINHAS DE DUPLO CHOCOLATE





Estes biscoitos foram feitos enquanto estava em quarentena, era quase dia sim dia não a sair fornadas de bolachas, biscoitos. O dia do 👉mimo, continuou a existir, como sempre, Também fazia cá para casa. Só ouve e há um senão, estou sem paciência para grandes produções fotográficas, nestes cookies ao ver agora as fotos, podia ter dado uma dentada num para verem o chocolate por dentro. Ok, esqueci. Mas quem me conhece ou segue sabe, que não engano, e com a quantidade de receitas de bolachas, biscoitos ou cookies que tenho no blog, já é obra. 👉245, fora as que tenho em rascunho.😎 Vamos à receita.


Ingredientes:
-140 g de manteiga
-140 g de açúcar de coco (usem o açúcar que preferirem e vos der mais jeito)
-2 gemas
-260 g de farinha com fermento
-25 g de cacau em pó
-quadrados de chocolate de leite q.b.


Coloquei a manteiga e açúcar na minha 👉bebé a bater até obter um creme esbranquiçado. Misturei as gemas e voltei a bater bem. Depois, juntei a farinha e o cacau para formar uma massa. Passei para uma superfície, amassei bem. Levei durante 20 minutos ao frigorífico. Fui tirando massa e fiz umas bolinhas, que depois coloquei um quadrado de chocolate de leite dentro, e voltei a fazer as bolinhas, mais ao menos.😎 Levei as bolinhas (biscoitos) a forno pré- aquecido a 190ºC, durante 10 minutos. 

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho." 

 (Clarice Lispector)