segunda-feira, outubro 12, 2020

BOLACHAS DE COCO



Mais umas bolachas para o dia do 👉mimo.😍 Umas bolachas de coco deliciosas, e simples de se fazer. Vamos à receita.

Ingredientes:

-280 g de farinha

-150 g de manteiga à temperatura ambiente

-1 gema

-60 g de açúcar de coco (façam com o açúcar que preferirem e vos der mais jeito)

- 1 c. de café de essência de baunilha

-raspa de 1 limão

-2 c. de sopa de sumo de limão

-3 c. de sopa de leite de coco

-60 g de coco

Coloquei os ingredientes na minha 👉bebé e deixei bater em velocidade média até obter uma massa homogénea. Embrulhei a massa em pelicula aderente, e guardei no frigorífico durante 1 hora. Ao fim desse tempo polvilhei a bancada da cozinha com farinha e com a ajuda do rolo, fui esticando a massa até ficar mais ou menos com uma espessura de 3mm de altura e fui cortando com os cortadores de bolachas. Pincelei as bolachas com leite de coco, e polvilhei com coco ralado. Levei as bolachas  ao forno pré-aquecido a 180ºC, em tabuleiros forrados com papel-vegetal. O tempo de alourar, no meu forno levou 10 minutos. Cada um sabe do seu forno.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria das coisas simples da vida." 

 (Sigmund Freud)