sexta-feira, maio 28, 2021

BISCOITOS DE COCO

 




O dia do mimo continua sempre por cá como eu disse 👉aqui! Mimar, nunca é demais, principalmente quem gosta de nós verdadeiramente, e não só por interesse, quando convém😎 que infelizmente é o que há mais. Mas vamos à receita que é o que vos interessa. Esta receita saltou do 👉livro Doces e Cozinhados.

Ingredientes:

-6 c. de sopa de farinha

-3 c. de sopa de açúcar amarelo

-1 c. de sopa de manteiga

-3 c. de sopa de coco ralado

-1 c. de café de fermento em pó

-1 ovo

Misturei os secos e adicionei a manteiga e o ovo batido, envolvi bem. Com a ajuda de duas colheres de sobremesa, fui fazendo os biscoitos (estilo pastel de bacalhau) e fui colocando no tabuleiro forrado com papel manteiga, espaçados uns dos outros e polvilhei os biscoitos com açúcar. Levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar, no meu forno levou 12 minutos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita."

 (Mahatma Gandhi)