terça-feira, junho 11, 2019

BISCOITOS DE CINTRA [SINTRA]



 Como já falei 👉aqui, tenho o dia do mimo! Mais uns biscoitos desta 👉pérola. No titulo  está escrito Cintra mas é Sintra, quem tem este livro, sabe como está escrito, o meu é a 11º edição. A 1º saiu no ano de 1925. O Doces e Cozinhados ou «Isaltina» foi o 1º livro de culinária de muito sucesso, acredito, passado 94 anos, ainda é um livro que me fascina. Tantos livros de culinária que tenho, tantos que já li, mas quando este me veio parar às mãos oferecido pela minha cunhada é que vi e li, no fundo e principio ou o que seja, a base de todos os livros de culinária que escreveram a base é sempre a mesma:« Doces e Cozinhados ou (Isaltina)».
     Só a minha modéstia opinião, não sou critica literária, não percebo nada. Mas por alguma razão eu não compro livros de culinária já há uns anos, é tudo mais do mesmo, não me acrescentam nada, e comprar para passar a mão pelo «ego» do (a) autor (a), agradar a alguém só para ficar bem na foto, não obrigada, não sou nem nunca fui assim. Bajular, só porque sim, só porque fica bem nas redes sociais dizer que é tudo lindo e maravilhoso, para se ganhar mais uns links, ai santa Bárbara, não estou nem nunca estive nesse patamar.


Ingredientes:
-230 g de açúcar (utilizei 180 g de açúcar de coco)
-460 g de farinha
-6 ovos
-1 c. de sobremesa de canela
-60 g de manteiga

Coloquei os ingredientes no meu bebé «Kenwood» e deixei bater até ter os ingredientes bem misturados. Fiz umas bolinhas que coloquei nos tabuleiros forrados com papel-vegetal, levei ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem lourinhos o que é rápido. Se fizerem com o açúcar de coco, terem em atenção o lourinho.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"A bajulação é a moeda falsa que só circula por causa da vaidade humana."

(François La Rochefoucauld)