sexta-feira, setembro 26, 2008

PERU COM DAMASCOS, LARANJA E ALECRIM



Ingredientes:
-peru
-150 gr de damascos secos
-1 laranja
-1 cebola
-2 dentes de alho
-azeite
-colorau
-sal q.b.
-piri-piri
-2 pernadas de alecrim da minha hortinha
-1 cálice de whisky

Modo de fazer:
Num tacho de barro pica a cebola e os alhos e junta o azeite. Coloca a carne e junta os damascos, a laranja aos quartos, o colorau, sal,piri-piri q.b., alecrim, o whisky e deixa cozinhar em lume brando se for necessário coloca um pouquito de água. Levou à volta de 40 minutos.

quarta-feira, setembro 24, 2008

TARTE DE MARMELOS COM PASSAS E AMÊNDOAS







Bem como sabem eu gosto muito de fazer tartes. Com marmelos nunca tinha feito. Mas pensei vou fazer uma com os ditos. Foi inventada (se é que há alguma coisa para se inventar).

Ingredientes:
-1 rolo de massa quebrada fresca
-5 marmelos descascados e cozidos
-50 gr de passas sem grainhas
-100 gr de amêndoa palitada
-80 gr de açúcar amarelo
-vinho de Porto
-2 ovos

Creme para cobrir a tarte:
-1 colher de (sopa) de maizena
-2 dl de leite
-100 gr de açúcar branco
-meia colher de (café) de baunilha
-1 pacote de natas

Preparação:
Numa tigela coloquei as passas e cobri com vinho de Porto para hidratar. Durante 1 hora.Untei uma tarteira e forrei com a massa piquei o fundo da tarteira e reservei. Passei com a varinha os marmelos até ficar em puré. Juntei o açúcar os ovos e as amêndoas. Mexi muito bem depois escorri as passas do vinho Porto e junta ao preparado. Deitei na tarteira e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, na parte de baixo do forno durante 40 minutos. Enquanto a tarte está no forno fiz o creme. Num tachinho coloquei a maizena, baunilha e o açúcar. Juntei o leite e vai ao lume até ferver e fazer um creme grosso sem nunca deixar de mexer. Quando o creme está frio juntei as natas batidas e envolvi bem. Vai ao frigorífico até ficar firme. Barra a tarte e leva ao frigorífico até servir.

Notas: o meu provador oficial (o filho) disse: que ficado melhor sem as passas(sorrisos). Mas ele nas ditas é um bocado suspeito porque adora comer passas como frutos secos mas em sobremesas não gosta. Vai lá uma mãe entender (sorrisos)...

Estou no Facebook aqui!

terça-feira, setembro 23, 2008

MARMELADA



Já sabem, que estes marmelos não têm químicos. Esta receita é do Chef Silva.

Ingredientes:
1 kg de marmelos com casca e sem caroço (muito, mas muito bem lavados)
-800 gr de açúcar amarelo
-5 colheres de (sopa) de água
Preparação:
Na panela de pressão coloquei os marmelos com a casca cortados aos bocadinhos (sem caroço). Juntei o açúcar e a água, fechei a panela e levei ao lume. Quando a panela começa a apitar contei 20 minutos e desliguei. Depois de abrir a panela, com a varinha triturei tudo muito bem. Colocar em taças esterilizadas e quando frio pincelar com aguardente. Tapo à medida com papel vegetal.

segunda-feira, setembro 22, 2008

TARTE DE CHOCOLATE E AMÊNDOAS





Ingredientes:
-1 massa folhada fresca
-150 gr de amêndoa triturada
-125 gr de chocolate em pó
-3 ovos
-1 pacote de natas
-2,5 dl de leite
-meia lata de leite condensado
Preparação:
Untei uma tarteira de fundo móvel e forrei-a com a massa. Piquei com um garfo e reservei.
Para o recheio, misturei a amêndoa com o chocolate. Juntei os ovos, as natas e os leites. Mexi bem com uma vara de arames e verti o preparado para a tarteira. Levei a cozer a (200ºC,) na parte mais baixa do forno, por cerca de 40 minutos.

sábado, setembro 20, 2008

MIMINHOS DA MINHA AMIGA JANECA#2

Quarta-feira, falo com a Janeca e ela pergunta-me: -Vens sexta ver a tua mãe? Eu disse:vou sábado. Então quando vieres de volta passa por aqui. Tenho cá um saco de marmelos para ti. Sim, a Janeca está em Carcavelos explicou-me onde era a loja dela (pertissimo da do meu irmão) . Como o mundo é pequeno. Eu entro e através do espelho olhamos uma para a outra sem nos conhecer-mos e houve logo aquele klic (a loja estava cheia). Temos muito em comum mas éramos só amigas virtuais. Passamos do virtual para o real. Apesar de estar muito pouco tempo com a Janeca deu para ver e sentir o quanto é boa pessoa e meiga. Agora vejam os miminhos que tinha para mim. (Sim, não foi troca de presentes). Mas eu vim cheia de presentes(sorrisos). Trouxe este lindo cesto cheio de marmelos (e estes não têm químicos) esta abóbora e ainda por cima um frasco de Cardamomo. Tínhamos falado e eu não sabia o que era e a Janeca tinha-me dito onde encontrar. E claro antecipou-se e comprou-me. Amiga adorei conhecer-te, eu acho que aquele abraço disse tudo, palavras para quê. Obrigada por seres como és.

Agora vou colocar as fotos dos miminhos e do doce de abóbora que fiz logo que cheguei a casa. Está aqui e aqui a receita. E neste momento está no forno esta tarte que já tinha postado. Em relação aos marmelos claro vou fazer a minha marmelada mas o resto que vou fazer me aguardem. Que depois vêem





sexta-feira, setembro 19, 2008

O MEU FEIJÃO COM COUVE E BROA



Costumo fazer este feijão para acompanhar carnes grelhadas. Não vou colocar quantidades.

Ingredientes:
-Couve portuguesa cortada em juliana (ou caldo verde)
-Feijão encarnado ou outro ao gosto de cada
-broa
-alhos
-azeite
-sal marinho q.b.
Preparação:
Cozo o feijão e reservo. (Pode usar de lata). Dou uma fervura na couve escorro e reservo. Esfarelo a broa e reservo num tacho piquei 4 dentes de alhos muito miúdo e juntei o azeite. Quando os sabores do alho e azeite se misturaram. Junto a couve e deixo tomar o sabor durante 3 minutos, envolvo bem e junto o feijão deixo harmonizar os sabores, no fim junto a broa envolvo muito bem e sirvo de imediato.

Estou no Facebook aqui!

COSTELETAS DE BORREGO GRELHADAS COM UM TÊMPERO ESPECIAL



Cá em casa só eu e marido é que gostamos de borrego,cabrito etc,etc. Os filhos não comem de todo mas desde bebés. Então fiz para mim e marido. Vamos lá à receita.
Ingredientes:
-8 costeletas de borrego
-pasta de alho (aqueles fraquinhos que se compram no talho)
-mostarda
Preparação:
Com um pincel meia hora antes de grelhar. Pincela as costeletas dum lado e doutro com a pasta de alho. Depois volta a pincelar com a mostarda. Reserva 30 a 40 minutos. É só grelhar se for nas brasas claro, fica mais delicioso. Eu grelhei no grelhador Tefal por causa dos fumos. Servi com um feijão que segue a receita a seguir.

quinta-feira, setembro 18, 2008

GELADO SUPRESA NO VASINHO DE FLORES







Bem quando vi esta foto num blog que adoro visitar.Fiquei tristonha:(( não podia fazer o chá das bonecas porque já não tenho crianças cá em casa... Fui ontem ao IKEA e vi lá estes copos que parecem vasos. Isabel pensou logo: boa, vou fazer uma partida ao meu pessoal. Que precisa de ser animado. Comprei logo lá um vaso com flores (coitadinhas vão ser cortadas mas é por uma boa causa). Vamos à receita:
Ingredientes:
-Gelado de natas.
-4 gemas
-125 gr de açúcar fino
-200 ml de natas
-200 ml de leite gordo
Preparação:
Em uma tigela bati as gemas com o açúcar até que se forme uma mistura espumosa. Acrescentei as natas e o leite nunca deixando de mexer. Quando vi que está bem envolvido. Liguei a sorveteira e deitei a mistura pela abertura da tampa. Leva 30 minutos.

Preparação da surpresa: tinha cá em casa um resto de bolo de amêndoa. Cortei umas rodelinhas e coloquei no fundo dos vasinhos (copo). Cortei umas palhinhas verdes do tamanho do vaso e espetei no bolo. Cobri com gelado de natas. Depois na 1-2-3 piquei um pacote dos pequenos de Oreo e coloquei por cima a cobrir o gelado. No buraquinho da palhinha espetei a flor. Agora digam lá que não foi uma surpresa gira para os meus filhos e marido (sorrisos). O filho quando lhe dei o vasinho, deve ter pensado: a minha mãe "surtou". Comer terra, e ainda com flor, eu disse: tira a flor e prova. Pronto ficou mais descansado. Começou a comer e a cara dele:))) mãe esta sobremesa é mesmo uma delicia. Claro expliquei-lhe do que era feito a terra porque o resto ele já sabia. A filha adorou o marido é que foi mais difícil (os filhos já não estavam) . Mas agora com isto dos blogues até terra tenho que experimentar:(((Vá lá é só uma colherzinha dizia eu tanto insisti que lá foi a ponta da colher a seguir já foi uma colher e depois devorou e disse: mas isto é mesmo bom. E como vêem safei-me mais uma vez (sorrisos).

Notas: eu usei o bolo de amêndoa que era o que tinha em casa e o gelado claro podem usar o de compra que acredito que fica delicioso na mesma. Usem a vossa imaginação nos sabores e decoração...

terça-feira, setembro 16, 2008

BOLO SACHERTOTE «SACHER» [DESAFIO CULINÁRIO]#6#

A visitar o blog do Cupido. Vi esta receita do Sachertorte e como eu tinha uma receita do dito só com algumas alterações, desafiei o Cupido para fazermos o bolo. Claro, desafio aceite! Combinamos qual o bolo que fazíamos. O Cupido pesquisou e achou que devíamos fazer o meu. Combinamos postar no mesmo dia. Só que eu só podia postar na terça por motivos pessoais. Ficou assim combinado. Bem primeiro fiz o doce de alperces. Claro, não ia fazer com doce de compra (sorrisos). Lá fui eu para uma charcutaria na Costa da Caparica que têm sempre fruta fora de época (já não vejo os ditos há venda) . Tinha alperces, lá vim eu contentinha para casa.
Receita de doce de alperces:
-600 g de alperces
-250 g de açúcar amarelo
-2 paus de canela.
Preparação:
Lavei muito bem os alperces e retirei os caroços. Levei ao lume com o açúcar,os paus de canela e 2 colheres de (sopa) de água. Deixei ferver mais ou menos 40 minutos até fazer ponto de estrada. Só deu este frasco e não ficou cheio mas era o que eu precisava para o bolo:)



Comecei a fazer o bolo, a receita pedia uma forma desmontável de 22 de diâmetro a minha têm 25 ou 26. Mas achei que não tinha importância. (Mas tem, por causa da altura do bolo) mas vamos em frente:). O primeiro saiu baixinho, não é que li a receita e percebi que tinha que bater as claras em castelo e juntar o resto do açúcar, a farinha e as amêndoas moídas. Claro as claras foram abaixo juntei ao preparado anterior e levei ao forno. Ficou com 2 dedos de altura, mas não desisti, e lá fiz outro desta vez não juntei a farinha nem as amêndoas. Juntei ao preparado anterior alternando as claras e a farinha com as amêndoas peneiradas e lá foi ao forno pela segunda vez deu certo (sorrisos). No meu forno levou 30 minutos .

Notas: não se percebe nas fotos mas como eu gosto de fazer o doce e encontrar bocadinhos de fruta. Na cobertura eu devia ter passado o doce com a varinha. Mas pensei: Isabel não mexes mais. Bem a receita diz que o bolo 2 dias depois fica melhor. Não deu para experimentar foi-se os dois bolos um com cobertura e outro sem (sim que o fininho também desapareceu). Foi vapt-vupt. Adorei o bolo e o desafio. Agora fica as minhas fotos do meu bolo:)


Para o bolo de chocolate:
-125 g de cobertura de chocolate semiamargo
-100 g de manteiga
-110 g de açúcar em pó
-polpa ralada de 1/2 vagem de baunilha
-4 claras de ovo
-50 g de farinha
-120 g de amêndoas raladas
-5 gemas de ovo
Para preparar o bolo:
1. Para preparar o bolo de chocolate, derreta a cobertura em banho-maria, a 40ºC, e mantenha-a aquecida. Numa tigela grande, bata a manteiga com um terço do açúcar e as gemas até obter uma massa cremosa. Continuando sempre a mexer, junte a polpa da baunilha à cobertura morna. Bata as claras com o resto do açúcar e, juntamente com a farinha peneirada e as amêndoas, incorpore e misture suavemente à massa previamente preparada.
2. Unte o fundo (não o aro) da forma desmontável e espalhe por cima o pão ralado. Recheie a forma com a massa preparada e alise a superfície. Leve ao forno previamente aquecido 180ºC, durante 40 a 50 minutos.
Para o «glacé» de chocolate:
-300 g de açúcar
-100 g de chocolate
-60 g de cacau em pó
-1,25 dl de água
  Além disso:
-1 forma ou 1 aro para bolos com 22 cm de diâmetro.
-margarina (usei manteiga) e pão ralado para o fundo da forma
-200 g de doce de alperce
-2 a 3 colheres de sopa de água
3. Para preparar o glacé de chocolate, misture num tacho a água, o açúcar, o chocolate finamente cortado e o cacau em pó e deixe ferver até obter um ponto de fio. Consegue-se este ponto quando o glacé começar a formar fios. Retire do lume, deite numa tigela e, com uma colher de pau, continue a mexer constantemente o glacé, até ficar bastante espesso.
4. Quando o bolo estiver frio, corte-o ao meio, ao longo do comprimento, e barre uma das camadas com o doce de alperce. Coloque a outra camada por cima. Ferva durante alguns minutos o resto do doce com água, passe-o por um passador e, com um pincel, barre uniformemente todo o bolo. Coloque-o sobre uma rede de cozinha e cubra o bolo com o glacé de chocolate, deixando-o a secar.


domingo, setembro 14, 2008

BACALHAU À ZÉ DO PIPO (DO CUPIDO)



O marido não é apreciador de puré de batata. Mas adora bacalhau. Eu quando vi esta receita do Cupido pensei é agora vou tirar a prova dos nove:)))). E se assim pensei mais depressa fiz. Quando coloquei o tabuleiro à frente do marido. Disse logo puré:(. E eu digo prova é receita do Cupido. Pronto já foi mais confiante. Começou a comer e a dizer mas assim é muito bom. Pronto aprovadissimo:)ufa, desta escapei (sorrisos).Agora vou dizer como fiz.Cozi o bacalhau no leite. Quando cozido retirei o bacalhau e reservei. Escoei o leite para aproveitar para o puré. Cortar as cebolas às rodelas, juntar um pouco de azeite deixar cozinhar até ficar translúcido. Temperei com sal e pimenta. Cozi as batatas sem sal.( Por causa do leite que já tinha sal).Quando cozidas fiz o puré normal com o leite de cozer o bacalhau. Rectifiquei o sal e coloquei pimenta. Coloquei o bacalhau no tabuleiro coloquei por cima a cebola e depois barrei com a maionese (mayonnaise). Com um saco pasteleiro enfeitei com o puré e umas azeitonas. Vai ao forno a gratinar...

sábado, setembro 13, 2008

DESAFIO "AS MINHAS 5 MANIAS"#5#



A risonha e a Lu lançou-me um desafio para que eu conte 5 manias da minha pessoa...bem ainda bem que são só 5, senão, ninguém mais me visitava (diziam que era surtada :))) se calhar até sou mas não sei). Então vamos lá...
1-Tenho a mania das limpezas (o pessoal cá de casa diz que eu limpo o que está limpo)
2-Tenho a mania a primeira coisa que faço quando chego a casa é mudar de roupa,calçado e apanhar o cabelo.
3-Tenho a mania quando vou ao super. Arrumar no carro tudo por ordem...não consigo ver carne ao pé de detergentes etc.etc.
4-Tenho a mania de arrumar os tupperwares com tampas e tamanhos (claro ocupa o triplo de espaço).
5-Tenho a mania de arrumar os meus livros por autores. O que não é brincadeira porque tenho para cima de 1000 livros

Já sabem, quêm quiser está à vontade...

sexta-feira, setembro 12, 2008

EMPADÃO DE LOMBINHOS DE PESCADA


Resolvi fazer empadão que eu e filhos adoramos! Só que apeteceu-me enganar os filhos(sorrisos) Quando o filho chega: hum mãe cheira a empadão. Quando se sentam à mesa e vêm que é de peixe torcem o nariz:( Mas quando começam a comer até gostaram bastante e assim dizem que não se importam de comer o peixe(sorrisos)...Pronto, estou safa "ufa". Bem vamos à receita.

Ingredientes:
-1,200 gr de batatas para o puré de batata (tempero o dito com um pouco de pimenta e noz moscada)
-10 lombinhos de pescada
-1 cebola
-2 cenouras
-3 colheres (sopa) de polpa de tomate
-azeite
-sal q.b.
-umas folhas de manjericão
-1 gema(claro, a clara congelo )

Preparação:
Coze os lombinhos com um pouquito de sal e reserva. Guarda 1 dl de água de cozer os ditos.
Num tacho pica a cebola e junta o azeite e leva ao lume. Deixa ficar a cebola translúcida junta a polpa o peixe as cenouras em juliana e deixa cozinhar sempre em lume brando. Junta a água e deixa cozinhar até evaporar a água é o tempo de cozinhar a cenoura. Junta umas folhas de manjericão deixa cozinhar mais um pouquinho e rectifica o sal.
Montagem:
Num tabuleiro forro o fundo de puré de batata. Depois deito o preparado do peixe e espalho bem. Cubro com o resto de puré de batata e pincelo com a gema de ovo. Levo ao forno pré-aquecido a 180ºC até alourar. Enfeita a gosto. Servi com uma salada de alface...

quarta-feira, setembro 10, 2008

MARAVILHA DE MORANGOS





Tinha uns morangos a pedir ajuda cada vez que abria o frigorífico:))

Ingredientes:
-600 gr de morangos
-1 lata de leite condensado sem soro
-6 folhas de gelatina
-1 dl de leite
-3 pacotes de natas
-130 gr de açúcar
-150 gr de bolachas digestivas (ou outras ao vosso gosto)

Preparação:
Corte os morangos aos bocadinhos e misture-os com o leite condensado sem soro. Reduza tudo a puré com a varinha e reserve. Demolhe as folhas de gelatina em água fria . Escorra-as e leve-as ao lume com o leite, mexendo sempre até derreterem na totalidade. Envolva no puré. Bata as natas bem firmes com o açúcar e misture igualmente auxiliando-se de uma vara de arames. Numa forma coloque no fundo morangos cortados. Verta por cima metade do preparado. Depois coloque as bolachas trituradas e cubra com o restante creme. Leve ao frigorífico até solidificar.

Estou no Facebook aqui!

segunda-feira, setembro 08, 2008

ARROZ DE GRELOS COM CHOURIÇO DE SANGUE E FARINHEIRA NO FORNO



Vi esta receita do Cupido!!!Mas os filhos não gostam muito de feijão verde então resolvi fazer com grelos. Mas como aqui os chouriços de sangue não são nada parecidos com os do Cupido. Resolvi ir Lisboa a uma charcutaria que têm enchidos de todas as regiões:))))(Enchidos a minha paixão). Lá vim toda contente com 2 chouriços de sangue da Beira e 3 farinheiras que mal entrei riram-se para mim e disseram estamos aqui??? Quando vinha a caminho pensei e se junta-se as farinheiras(sim porque apanhei transito na ponte 25 de Abril ou Salazar como quiserem chamar). E o cheirinho que vinha dentro do carro era de bradar os céus. Mas vamos deixar de conversas e vamos à receita.
Ingredientes:
-arroz 1 tigela e meia de sopa
-água 3 tigelas de água
-2 chouriços de sangue da Beira (eu acho que os chouriços não eram da Beira os do Cupido deixou o arroz mais escuro)
-3 farinheiras
-1 molho de grelos de nabiça
-1 cebola
-azeite
Preparação:
Cozi as farinheiras e reservei a água "ups" uma rebentou. Cozi os grelos escorri e reservei. Num tacho de barro piquei a cebola e juntei o azeite e o chouriço de sangue deixei cozinhar até a cebola estar translúcida. Juntei as 3 tigelas de água. Onde coloquei a água que cozinhou as farinheiras mesmo com uma farinheira rebentada dentro dela. Quando levanta fervura juntei o arroz deixei ferver um pouco e coloquei os grelos. Rectifiquei o sal (levou só uma pitadinha porque já tinha o sal dos enchidos). Quando está a três quartos de estar cozinhado deita-se num tacho de arroz de barro e vai ao forno acabar de cozinhar. Quando estava quase coloquei as rodelas de farinheira por cima dos tachos. (Sim fiz 2 porque o meu marido e filho comem bem e eu tinha convidado a minha amiga Manuela para vir jantar).

Notas: alterei a receita original. Cupido teve que ser aquelas malandras das farinheiras(sorrisos)...

sábado, setembro 06, 2008

BOLO DE FUBÁ CREMOSO [2]




Bem a receita está aqui. Só que desta vez coloquei o fubá certinho (sorrisos). Que é a nossa farinha de milho mais fininha. No outro não coloquei sementes de erva-doce, mas neste, coloquei sementes de papoila. O que eu posso dizer... não sei qual o melhor. Mas menino/a(s) não sei mesmo de todo. São os dois maravilhosos...

Estou no Facebook aqui!

quinta-feira, setembro 04, 2008

ROBALO NO SAL








Chegou a minha casa uns robalos frescos de "Mar" sim, nada de viveiros, aqui na minha casa não entra. Resolvi fazer o robalo maior no sal, e não me arrependi. :)

Ingredientes:
-1 robalo com 1,300 kg
-3 kilos de sal
-2 claras

Preparação:
Num tabuleiro deitar um pacote de sal (ficar com uma espessura de 2 cm). Colocar o robalo e cobrir com o restante sal, misturado com as claras batidas. Cobrir bem o robalo e levar ao forno pré-aquecido a 200ºC até o sal ficar dourado o que levou à volta de 25 minutos. Partir o sal com uma espátula e martelo (é verdade):) Servi de seguida com grelos de nabo cozidos e batatinha assada a murro. É uma das maneiras que adoramos o peixe. O marido acompanhou com este vinho. Claro eu não percebo nada, eu acompanhei com a minha águinha.

Nota: Para fazer peixe no sal, é sempre melhor o peixe não ser escamado, mas como este já chegou escamado, fiz da mesma. :)

quarta-feira, setembro 03, 2008

PERNIL COM ALECRIM E VINHO TINTO



Ingredientes:
-1 pernil
-1 cebola
-3 dentes de alho
-2 cenouras cortadas em juliana
-azeite
-louro
-2 pernadas de alecrim
-2 dl de vinho tinto
-1 dl de sumo de laranja
-1 c sopa de colorau
-sal q.b
-1 pouquito de piri piri (claro facultativo)
Modo de fazer:
Claro já devem ter reparado que agora faço tudo no tacho de barro. Pica a cebola e os alhos e junta o pernil e restantes ingredientes. Vai a cozinhar ao lume sempre brando. Servi com batatinhas novas pequenas cozidas com casca. E grelos de nabo cozidos e salteados. O acompanhamento é ao gosto de cada um. A foto do prato foi-se eu tirei mas o filho diz que não estava na máquina:( Sou mesmo uma fotógrafa xpta quando for xptz vai sair sempre bem:))

segunda-feira, setembro 01, 2008

MOUSSE DE CÔCO COM DOCE DE MELÃO


Bem este é o creme de leite do Brasil, eu quando entrei nos blogues vi em alguns blogues que o creme de leite era as nossas natas. Nem nada que se pareça:( o creme é superior às nossas natas. O marido fez as compras todas que eu pedi (sorrisos). Veio carregado e claro, trouxe o dito. Lá no Brasil é barato cá além de ser caro só encontramos em superes Brasileiros o que não abundam. Fiz logo esta mousse que vem no verso da lata. A dita era com doce de abóbora mas eu não tinha e coloquei o doce de melão que ficou uma delicia mesmo.(Claro que quando fizer outra vez o doce de abóbora faço a dita para ver a diferencia)...

Ingredientes:
-1 lata de creme de leite Nestlé
-meia xícara (chá) de leite
-1 vidro de leite de coco
-1 envelope de gelatina em pó sem sabor(12 gr) (usei 5 folhas de gelatina)
-4 claras
-8 colheres (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
Em uma tigela misture o creme de leite, o leite e o leite de coco e reserve. Junte a gelatina derretida ao creme de leite e misture bem. Bata as claras em castelo e adicione o açúcar aos poucos. Misture as claras delicadamente ao creme. Distribua em taças e leve a gelar no mínimo 4 horas. Quando servir coloque o doce. Notas: é mesmo uma delicia...

Estou no Facebook aqui!