Couve galega é muito raro eu encontrar. Mas encontrei. Então resolvi fazer de maneira diferente o meu bacalhau com broa. Cortei a couve em juliana grossa. Dei-lhe uma fervura com sal. Cozi umas batatinhas novas inteiras com o bacalhau temperadas com sal e pimenta preta moída na altura. Quando cozinhado coloco numa tigela as batatas, a couve e o bacalhau às lascas sem espinhas. Esfarelo broa para dentro da tigela e envolvo tudo muito bem. Deito num tabuleiro de barro e rego abundantemente com azeite. Vai ao forno a gratinar, servir de seguida. Já tinha feito aqui sem couve.
terça-feira, junho 02, 2009
segunda-feira, junho 01, 2009
QUEQUES DE MEL E NOZ
Ingredientes:
-200 g de mel
-150 g de miolo de noz
-130 g de farinha
-100 g de fécula de batata
-1 dl de natas
-1 colher (chá) de fermento
-4 ovos
-1 colher de (chá) de canela
-rum q.b. (usei 3 colheres de sopa de rum)
Numa tigela, junte as natas e o mel e mexa bem. Acrescente as quatro gemas, a canela o miolo de noz moído, a fécula de batata e a farinha peneirada com o fermento, mexendo bem para ligar todos os ingredientes. Misture o rum até ficar um composto liso e não muito denso (claro, eu só encontro essa textura com as tais 3 colheres de sopa). Bata as claras em castelo e misture no preparado anterior. Distribua a mistura em 12 forminhas untadas com manteiga. Leve ao forno pré aquecido a 170ºC durante 30 minutos.
Notas: mais uns queques que eu já não fazia há bastante tempo,e que são uma pequena maravilha.
domingo, maio 31, 2009
MAIS OUTRA FRANCESINHA
Claro, eu já tinha feito aqui. Mas quando vi esta do Cupido com alheira não resisti ;) e tive que fazer.
Usei pão escuro cortei fatias grossas e retirei a côdea. Coloquei meia alheira frita, um bife grelhado Bacon frito e estaladiço coloquei a outra fatia de pão e coloquei uma boa fatia de queijo de ovelha. Levei ao forno pré-aquecido 180ºC só até derreter ligeiramente o queijo. Depois servi coberta com o molho quente e umas batatas fritas. O que digo!!! "Divino"
A receita do molho fiz a que tinha postado nas minhas francesinhas;)
sábado, maio 30, 2009
GELADO DE ABACAXI
Gelados e eu, eu e gelados é uma ligação kármica...
Ingredientes:
-1 abacaxi descascado
-300 ml de leite gordo
-200 ml de natas
-180 g de açúcar fino
-1 colher de (chá) de açúcar baunilhado
-2 colheres de sopa de sumo de limão
Coloquei tudo no liquidificador (excepto 2 fatias de abacaxi para o enfeite) passei tudo e deitei na sorveteira pela abertura da tampa com a dita a trabalhar. Levou 30 minutos. As duas fatias caramelizei.
Cortei as fatias do abacaxi aos gomos. Numa frigideira antiaderente deitei 2 colheres de (sopa) bem cheias de açúcar amarelo, deixei caramelizar e juntei de uma vez só um cálice de vinho do Porto. Fui mexendo sempre em lume brando até derreter o caramelo juntei o abacaxi e o seu suco e fui envolvendo sempre devagarinho. Quando caramelizado é só servir. Polvilhei com umas nozes cortadas miudinho. Saiu uma sobremesa muito agradável.
Estou no Facebook aqui!
sexta-feira, maio 29, 2009
LOMBINHOS DE PORCO COM MOLHO DE VINHO DO PORTO!!!
Ingredientes:
-2 lombinhos de porco de 150 g
-1 colher de chá de café solúvel
-1 colher de sobremesa de água
-110 ml de vinho do Porto ou de martíni (usei Porto)
-50 g de açúcar amarelo
-2 dentes de alho
-10 folhas de manjericão picadas
-1 colher de café de sementes de erva-doce torradas
-1 colher de café de sementes de cominhos torradas
-60 ml de caldo de carne (retirei um pouco aos lombinhos e cozi para fazer o caldo"não gosto de caldos knorr")
-1 colher de sobremesa de maisena
-sal e pimenta
1-Dissolva o café na água.
2-Deite-o numa tigela e junte-lhe o vinho do Porto, o açúcar,os alhos picados,o majericão, e as sementes de erva-doce e de cominho. Tempere com sal e pimenta a gosto e mexa bem,até disolver o açúcar. Regue os lombinhos com este molho, cubra-os e deixe-os marinar no frigorífico durante, pelo menos, meia hora, mas de preferência de um dia para o outro. (Eu deixei de um dia para o outro)
3- Coloque os lombinhos sobre num tabuleiro de forno provido de grelha (para a carne não ficar em contacto com o molho) e o caldo de carne. Leve a assar em forno quente (230ºC) durante 25 a 30 minutos. A temperatura interior deve atingir os 70ºC.
4-Retire os lombinhos do forno e deixe-os a repousar 5 minutos cobertos com papel de alumínio. Recolha o molho que ficou no fundo do tabuleiro, misture-lhe a maisena diluída num pouco de água e leve ao lume 2 a 3 minutos, para espessar ligeiramente.
5-Sirva os lombinhos cortados em fatias de 3 cm de espessura, acompanhados do molho.
Notas: serve acompanhados ao seu gosto.Eu sevi com puré de batata e uns espinafres cozidos e escorridos e envolvi com um pouco de queijo gorgonzola e levei ao forno pré aquecido a 200ºC durante 5 minutos.
quinta-feira, maio 28, 2009
PETIT GATÊAU DE CHOCOLATE BRANCO
Já tinha feito de chocolate negro aqui! Agora resolvi fazer de chocolate branco.
Ingredientes:
-200 g de chocolate branco (usei Valrhona)
-130 g de manteiga
-2 colheres de sopa de açúcar
-2 ovos inteiros
-2 gemas
-70 g de farinha
Derrete o chocolate com a manteiga em banho-maria. Numa tigela mistura os ovos com as gemas, o açúcar e a farinha, bater com a varinha de arame. Junta o chocolate derretido e mistura. Leva ao forno pré-aquecido a 200ºC em forminhas untadas e polvilhadas de farinha, durante 10 a 12 minutos. Servi com gelado de baunilha ...
quarta-feira, maio 27, 2009
LASANHA COM ESPINAFRES E GORGONZOLA
Eu e filhos gostamos muito de lasanha. Desta vez resolvi fazer sem carne, e sim de legumes com queijo gorgonzola. Que eu acho que liga na perfeição com os espinafres.
Ingredientes:
-1 cebola média
-50 g de manteiga
-850 g de espinafres cozidos (usei congelados)
-50 g de farinha de trigo
-150 ml de leite
-400 g de queijo gorgonzola em pedaços
-massa para lasanha pré-cozinhada (uso a Divella)
-sal e queijo parmessão ralado q.b.
Descasquei a cebola; piquei e levei ao lume com a manteiga. Quando estiver translúcida, acrescentei os espinafres picados e mexi durante 5 minutos.
Dissolvi a farinha no leite e adicionei aos espinafres.
Mexi até adquirir uma consistência cremosa. Logo de seguida, juntei o queijo, baixei o lume e mexi até o queijo derreter. Temperei de sal marinho; retirei do lume e reservei.
Num tabuleiro, fiz camadas alternadas de folhas de lasanha e preparado de espinafres. Finalizei com uma camada de espinafres e polvilhei com queijo parmessão ralado. Levei à parte superior do forno, a 180ºC, para gratinar. Retirei e servi de seguida.
Estou no Facebook aqui!
terça-feira, maio 26, 2009
SURPRESA DE CAFÉ E MORANGOS
"Surpreenda-se a si próprio com esta sobremesa incrivelmente cremosa e esponjosa, que conta com o sabor delicioso dos morangos frescos e com o esplendor da tequila!"
Retirei do meu livro "Paixão pelo Café"
Ingredientes:
-2 bolos suaves de café (ver p. 26) (fiz só um bolo) a receita já se encontra aqui !!!
-1 receita de cobertura cremosa de amaretto e queijo-creme (ver p. 26) já se encontra aqui!!!
-4 chávenas de morangos
-100 g de açúcar
-75 ml de água
-2 colheres de sobremesa de tequila.
Nota: eu só fiz um bolo e claro, que coloquei os morangos que achei suficiente no interior do bolo. Além que coloquei xarope também na superfície do bolo e barrei com o creme.
Estou no Facebook aqui!
segunda-feira, maio 25, 2009
SALMÃO COM VINAGRE BALSÂMICO E COGUMELOS
Ingredientes:
-salmão selvagem
-cogumelos cortados às laminas
-sumo de 1 laranja
-1 colher de sopa de vinagre balsâmico
-2 colheres de (sopa) de mel
-1 colher de sobremesa de mostarda de Dijon
-5 folhas de manjericão picado
-1 colher de (café) de café solúvel
-sal marinho e pimenta
Corte a posta posta ao meio, retire-lhe a espinha e coloque num tabuleiro de ir ao forno, rodeado pelas lâminas dos cogumelos.Tempere com sal a gosto e pimenta. À parte, misture o sumo de laranja, o vinagre, o mel, a mostarda, o manjericão e o café. Tempere com um pouco de sal e pimenta e mexa até o mel se dissolver. Regue o peixe e os cogumelos com este molho e guarde no frigorífico 1 hora.
Ligue o forno e quando estiver bem quente (230ºC) introduza o peixe. Deixe-o assar durante 10 a 12 minutos, para ficar suculento. Sirva de seguida.
Nota: esta quantidade de ingredientes foi para uma posta para mim. Claro que já sabem se for mais postas a quantidade de ingredientes também varia ao gosto de cada um.
sábado, maio 23, 2009
SOPA DE CHOCOLATE COM GELADO DE HORTELÃ, AZEITE E FLOR DE SAL. PARA QUINTA DO NOVAL LBV 91 [PARCEARIA II]#20#

"Há sempre a possibilidade de quebrar as normas. Quando o azeite e o sal estavam reservados ao tempero de pratos salgados, eis que surge uma sobremesa que os adopta, e logo para os misturar com chocolate! Quem ousar experimentá-la, verificará que o efeito do sal marinho e do azeite no chocolate é surpreendente, pois faz ressaltar as matizes mais subtis do seu sabor"
Claro que me lembrei de desafiar o Cupido para esta parceria. Eu escolhi o gelado, ele o vinho que como sabem, basta visitar o cantinho Garficopo para ver como percebe de vinhos e como sabe muito bem "casar" os sabores das suas receitas. Claro, que o desafio foi logo aceite e pensou num Porto...não num vintage, mas num LBV,da Quinta da Noval, feito na vindima de 91.
Ingredientes:
Para a sopa:
-150 g de chocolate (72 por cento de cacau)
-5 g de açúcar invertido (usei 7 g)
-250 ml de leite
-60 ml de natas
Para o gelado:
-30 g de gemas (2 gemas)
-40 g de açúcar
-250 ml de leite
-4 folhas de hortelã
Para servir:
-azeite (usei o Esporão extra virgem)
-flor de sal
1-Parta o chocolate aos pedaços e coloque-o num recipiente.
2-Ferva as natas com o leite, verta a mistura lentamente sobre o chocolate e acrescente o açúcar invertido. Mexa até emulsionar bem todos os ingredientes. Coloque no frigorífico.
3-Para fazer o gelado, comece por bater as gemas com o açúcar e um pouco de leite até obter um creme esbranquiçado; ferva o resto do leite com a hortelã, coe e misture ao preparado anterior; leve novamente ao lume até o creme se agarrar á colher.
Colocar a mistura pela abertura da tampa da sorveteira a trabalhar durante 15 minutos.
Mais uma receita retirada "Paixão pelo Chocolate"
Estou no Facebook aqui!
sexta-feira, maio 22, 2009
SOBREMESA PARA O BOM
Numa tigela coloquei uma fatia de bolo cortada em quadradinhos. Coloquei morangos cortados aos gomos e chantilly. Servi de seguida
quinta-feira, maio 21, 2009
TORNEDÓ COM FAVAS SALTEADAS E PESTO
Eu quando era miúda adorava descascar favas. Cresci (!) já não tenho tanta paciência :) mas... a minha mãe como sabe que eu adoro as ditas, teve paciência para descascar 6 kg de favas. Que uma amiga lhe trouxe da terra. Claro (!) As favas guisadas com entrecosto e enchidos vai sair com certeza mas... desta vez apeteceu-me fazer salteadas e fazer um pesto de favas, para acompanhar uns tornedós: foi a primeira vez que fiz o pesto de favas. Mas ficou uma delicia,até o meu provador oficial (filho) que não gosta de pesto gostou deste. Eu faço a olho e este não foi excepção. Cozi as favas e retirei a pele deitei no copo da varinha. Juntei um alho picado, 50 g de queijo parmessão e com a varinha fui passando e juntando o azeite até ter a consistência desejada para mim, claro (!) No fim juntei umas 30 g de pinhões. Deitei num frasco e reservei no frigorífico.
Agora os tornedós fiz assim.
Ingredientes:
-bife do lombo grosso
-azeite
-folhas de louro
-dentes de alhos-vinho branco
-favas cozidas e sem pele
-sal marinho
Aqueci um pouco de azeite e corei a carne de ambos os lados. Retire plvilhei com flor de sal e reservei. Adicionei-lhe os alhos esmagados com casca, o louro e deixei cozinhar um pouco, deitei o vinho (à volta de 1 dl). Depois juntei o suco e os bifes e cozinhei em lume brando durante 5 minutos. Agora para as favas salteadas. Numa frigideira deitei um pouco de azeite e cortei 2 dentes de alho laminados deixei harmonizar o azeite com os alhos e juntei as favas cozidas e sem pele e salteei. Rectifiquei o sal e reservei. Levei um pouco de molho pesto ao lume, quando aquecido juntei 1 colher de manteiga e envolvi bem. Servi os bifes com as favas salteadas, deitei-lhe o próprio molho dos bifes e deitei um pouco de pesto por cima. Se gostar pode polvilhar pimenta vermelha por cima. No meu caso não coloquei a dita.
Nota: para os filhos também fritei batatas (sorrisos). Claro (!) Eles não têm culpa de a mãe ser "surtada" por favas...
quarta-feira, maio 20, 2009
CAFÉ BOMBA
Quem me visita já sabe a minha paixão por gelados caseiros;) Claro é uma sobremesa que nunca falta na minha arca. Tenho sempre de vários sabores, seja inverno ou verão, eu e filhos adoramos.
Claro, mais uma receita retirada do meu livro "Paixão pelo Café"
Gelado de café:
-150 g de açúcar
-180 ml de água
-350 ml de leite evaporado (1 lata)
-350 ml de natas
-3 gemas
-4 colheres de sopa bem cheias de café solúvel
-150 g de nozes picadas grosseiramente
-1 colher de café de essência de baunilha
-1 pitada de sal
1-Coloque o açúcar e a água numa caçarola e leve ao lume até levantar fervura e o açúcar se dissolver. Apague o fogão e espere que a calda arrefeça.
2-Misture a calda com o leite, as natas, as gemas e uma pitada de sal e bata um pouco. Coloque o preparado num tacho de fundo espesso e leve a lume brando. Cozinhe-o durante uns 7 minutos, mexendo sempre, até engrossar. Retire do lume, junte o café e a baunilha e mexa bem.
3-Deixe o creme arrefecer, guarde-o no frigorifíco até ficar bem frio e coloque-o então na sorveteira a trabalhar pela abertura da tampa. Quando obtiver uma consistência cremosa e espessa, adicione as nozes e deixe envolver. Retira e coloca no congelador.
Numa taça de gelado coloca um pouco de molho de creme inglês de café. Junta 2 bolas de gelado coloca mais um pouco de creme de café e aromatiza com vodca e sirva imediatamente.
Notas: claro, o do filho fiz tal e qual a receita com a vodca. Disse: "mãe simplesmente divino":)
A receita do molho de creme pasteleiro de café encontra-se AQUI.
Notas: a falar com um amigo ele disse-me que se calhar ligava melhor com vinho do Porto! Ok...o filho experimentou e concordou em absluto com o meu amigo;)
terça-feira, maio 19, 2009
BOLO DE CHILA (GILA) DO ALGARVE
Este é mais uma receita do meu livro "Cozinha Regional Portuguesa" . Fiz este bolo para acabar com o meu doce de gila Claro, eu quero fazer mais doce. Preciso de destressar e catrapum com a abóbora... para mim é o ideal :).
Ingredientes:-250 g de açúcar (utilizei 180 g)
-6 ovos
-250 g de miolo de amêndoa (já sabem eu só uso da nossa)
-30 g de chocolate em pó (usei uma colher de sopa de cacau)
-250 g doce de chila (gila)
Batem-se os ovos com o açúcar até engrossarem, juntando a amêndoa moída na 1-2-3 (com pele), o chocolate (cacau) e por fim a chila (gila). Deita-se a mistura em forma bem untada com manteiga e forrada com papel vegetal também untado. Vai ao forno pré-aquecido a cozer a 180 ºC durante 20 minutos.
Nota: servi o bolo com chantilly e polvilhado de cacau...
Estou no Facebook aqui!
segunda-feira, maio 18, 2009
BACALHAU À PARMESANA
Ingredientes
-bacalhau demolhado
-tomates
-1 dl de azeite
-2 dentes de alho
-batatas
-1 colher (chá) de alho em pó
-queijo parmesão em pó
-salsa picada
-pão ralado, sal e pimenta q.b.
Corte o bacalhau em pedaços pequenos e os tomates em rodelas. Regue o bacalhau com o azeite; tempere-o com os alhos picados e leve-o a meio do forno, a 200ºC, durante 10 minutos.Retire e reserve quente.Coza as batatas, com casca, em água temperada de sal e pimenta.Escorra-as e corte-as em rodelas. Num recipiente, disponha uma camada de tomate, batata,tomate, batata e outra vez tomate. Polvilhe o preparado anterior com pão ralado, o alho em pó e o queijo. Leve a meio do forno, a (200ºC) juntamente com o bacalhau, durante cinco minutos. Retire, polvilhe com salsa e sirva.
domingo, maio 17, 2009
GELADO DE LARANJA
Gelados a minha perdição...
Ingredientes:
-300 ml de sumo de laranja
-sumo de 1 limão
-250 g de açúcar
-400 ml de natas
Leva os sumos com o açúcar ao lume até o açúcar derreter. Deixa arrefecer. Junta as natas envolve bem e deita o preparado pelo buraco da tampa na sorveteira a trabalhar.Leva 30 a 40 minutos. Depois é servir ou leva ao congelador este servi com laranja caramelizada .
Laranja caramelizada:
Lavei muito bem uma laranja com casca e cortei rodelas fininhas. Levei as rodelas ao lume com sumo de meia laranja, 2 colheres de (sopa) de açúcar amarelo. 2 colheres de (sopa) de Cointreau e uma colher (sopa)de sultanas. Leva a lume brando até começar a caramelizar. Coloquei as bolas de gelado deitei um pouco de caldo e juntei a laranja, sultanas e polvilhei com amêndoas peladas e levemente torradas e moídas grosseiramente.
sábado, maio 16, 2009
MEME-O QUE EU ESCOLHERIA SER#19#
A Sonhadora veio-me convidar para um desafio !!! Ela sabe que eu não sou mulher de fugir aos ditos, venham eles e um muito obrigada por teres-te lembrado de mim.
-Se eu fosse um mês, eu seria... Julho (os dias são maiores).
-Se eu fosse um dia da semana, eu seria...Todos (se os soubermos viver são todos eles importantes).
-Se eu fosse uma hora do dia, eu seria... O nascer do sol.
-Se eu fosse uma direcção, eu seria... Infinito.
-Se eu fosse um desporto, eu seria... Boxe.
-Se eu fosse um divertimento, eu seria...Subir às árvores (yupi).
-Se eu fosse um momento, eu seria... De Amor.
-Se eu fosse um líquido, eu seria...Água.
-Se eu fosse uma pedra preciosa, eu seria...Diamante.
-Se eu fosse uma árvore, eu seria...Oliveira.
-Se eu fosse uma flor, eu seria...Girassol.
-Se eu fosse um instrumento, eu seria... Violino.
-Se eu fosse uma cor, eu seria... Branco.
-Se eu fosse um sentimento, eu seria...Amor.
-Se eu fosse um animal, eu seria... Cavalo
-Se eu fosse uma fruta, eu seria... Morango.
-Se eu fosse um livro, eu seria...Manual de Pintura e Caligrafia (José Saramago).
-Se eu fosse um personagem, eu seria... Mary Poppins.
-Se eu fosse uma comida, eu seria...Gelados.
-Se eu fosse um lugar, eu seria... Praia.
-Se eu fosse um objecto, eu seria...Uma escultura.
-Se eu fosse um filme, eu seria...Rapariga com brinco de pérola.
-Se eu fosse um gesto, eu seria... Um beijo.
E pronto amiga espero não te ter desiludido (sorrisos).
Claro já sabem sintam-se todos (as) convidados(as) a fazer.
-Se eu fosse um mês, eu seria... Julho (os dias são maiores).
-Se eu fosse um dia da semana, eu seria...Todos (se os soubermos viver são todos eles importantes).
-Se eu fosse uma hora do dia, eu seria... O nascer do sol.
-Se eu fosse uma direcção, eu seria... Infinito.
-Se eu fosse um desporto, eu seria... Boxe.
-Se eu fosse um divertimento, eu seria...Subir às árvores (yupi).
-Se eu fosse um momento, eu seria... De Amor.
-Se eu fosse um líquido, eu seria...Água.
-Se eu fosse uma pedra preciosa, eu seria...Diamante.
-Se eu fosse uma árvore, eu seria...Oliveira.
-Se eu fosse uma flor, eu seria...Girassol.
-Se eu fosse um instrumento, eu seria... Violino.
-Se eu fosse uma cor, eu seria... Branco.
-Se eu fosse um sentimento, eu seria...Amor.
-Se eu fosse um animal, eu seria... Cavalo
-Se eu fosse uma fruta, eu seria... Morango.
-Se eu fosse um livro, eu seria...Manual de Pintura e Caligrafia (José Saramago).
-Se eu fosse um personagem, eu seria... Mary Poppins.
-Se eu fosse uma comida, eu seria...Gelados.
-Se eu fosse um lugar, eu seria... Praia.
-Se eu fosse um objecto, eu seria...Uma escultura.
-Se eu fosse um filme, eu seria...Rapariga com brinco de pérola.
-Se eu fosse um gesto, eu seria... Um beijo.
E pronto amiga espero não te ter desiludido (sorrisos).
Claro já sabem sintam-se todos (as) convidados(as) a fazer.
sexta-feira, maio 15, 2009
FARFALLE DE MEXILHÃO GRATINADO
Pronto, já sabem que não gosto de marisco...mas mexilhão adoro! Claro os filhos adoram massa juntei o útil ao agradável.😎
Ingredientes:
-300 g de farfalle
-300 g de miolo de mexilhão
-1 pacote de natas (200 ml)-2 colheres de (sopa) de polpa de tomate
-3 dentes de alho
-1 colher de (café) de tomilho fresco
-50 g de queijo ralado mozzarella
-azeite
-azeite, sal e pimenta q.b.
1-Leve ao lume um tacho com água e tempere-a com um fio de azeite, sal e pimenta. Assim que ferver, junte-lhe a massa, deixe cozer.
2-Prepare o refogado com o azeite e os alhos picados. Adicione o mexilhão. Deixe tomar sabor e junte a massa escorrida, a polpa de tomate e dois terços de natas. Envolva bem e assim que começar a ferver, acrescente o tomilho. Rectifique os temperos e regue com as restantes natas. Polvilhe com o queijo e leve ao forno a gratinar. Servir de seguida
quarta-feira, maio 13, 2009
CHEESECAKE COM CHOCOLATE BRANCO
"À tarte de queijo, ou cheesecake,é um clássico nos Estados Unidos. De entre as inúmeras fórmulas existentes, algumas delas complexas ou com excesso de gordura, propomos uma bastante leve e de sabor delicado com um toque tropical: a cobertura de manga..."
Notas:eu não cobri com a manga servi à parte. Cobri com chocolate branco ralado
Notas:eu não cobri com a manga servi à parte. Cobri com chocolate branco ralado
Para a base:
-100 g de manteiga
Para o recheio:
-200 g de chocolate branco (usei o Schokolade)
-250 g de ovo (5 ovos)
-200 g de açúcar
-6 g de farinha maisena (1 colher de sopa)
-500 g de queijo fresco
Para a cobertura:
-50 g de puré de manga (usei uma manga e passei com a varinha até fazer um puré)
1-Aqueça o forno a 170ºC
2-Triture as bolachas juntamente com a manteiga até obter uma pasta. Use-a para forrar uma forma de tarte com 18 cm (a minha têm 23 cm). Calque bem com uma colher humedecida (claro usei as mãos) e reserve no frigorífico.
3-Para preparar o recheio, coloque no recipiente da batedeira o queijo fresco e o açúcar. Bata-os bem e junte os ovos, um a um. Acrescente então o chocolate branco derretido e a farinha maisena.
4-Quando o preparado se apresentar homogéneo, verta-o sobre a base de bolachas e leve ao forno durante cerca de 50 minutos. Desenforme e deixe arrefecer.
5-Para preparar a cobertura, comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria. Quando tiverem amolecido, leve-as ao lume numa caçarola com uma pequena quantidade de água para dissolver. Junte o puré de manga e misture bem.
Claro se quiser cobrir o cheesecake com a cobertura de manga, cobre e leva ao frigorífico.terça-feira, maio 12, 2009
BATIDO DE BANANA COM WEETABIX
O filho não gosta de tomar o pequeno almoço quando acorda. Então eu tinha que lhe dar qualquer antes de sair de casa . Como ele adora batidos comecei a fazer este porque bebia leite, comia fruta e cereais...todos os ingredientes importantes para se começar um dia:)
Ingredientes:
-1 copo de leite fresco
-1 banana (ou outra peça de fruta)
-1 barra de Weetabix
Coloco tudo no liquidificador com 4 pedras de gelo e deixo bater durante 2 minutos. Depois é servir logo. Notas: para quem é muito guloso pode colocar uma colher de sopa de mel ou açúcar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)