

Mais uma receita do Jamie, que para não variar, não me defraudou, o que quer dizer por miúdos "brutalissima"...Não foi a primeira vez que fiz um gelado "diferente" mas digo, para "apaixonados" de gelados como é o meu caso, merece mesmo a pena. E, digo! Para repetir mas, com toda a certeza. O Jaime diz que esta receita fica bem se usar um gelado de baunilha decente!Ok, o meu gelado de baunilha é mais que decente (sorrisos)...é "brutalissimo".
Foi-me servido este prato há muitos anos e eu fiquei muito chocado, mas é bom como tudo! Só pode ficar bem se usar um gelado de baunilha decente e o melhor azeite conseguir arranjar. Ponha umas quantas bolas de gelado de baunilha nas taças de servir. Regue com um fio de azeite extra virgem de boa qualidade (usei azeite virgem extra, Alentejo Portugal condovil) e polvilhe com sal marinho grosso (usei flor de sal). Não lhe sei explicar a que sabe - vai ter que experimentar!
P.S. Pois, eu estou como o Jamie! Não sei a que sabe...Mas, que é "brutalissimo é! Agora uma dica (claro vocês fazem o que lhes der mais jeito) Se não têm sorveteira comprem um bom gelado de baunilha. Eu não sou boa para dizer marcas pois já faço gelados há perto de 31 anos, foi quando tive a minha primeira sorveteira. Agora digo! E penso que devo ter alguma razão, senão toda! Comprem um bom gelado e não vão para os ditos com marcas de brancas,ok? Pois, numa sobremesa com gelado podem crer que faz toda a diferencia...









Uma das ervas aromáticas que eu gosto com carne de porco é salva. Então resolvi fazer.Piquei 2 dentes de alho, juntei 6 folhas de salva picada e 2 colheres de sopa de azeite. Envolvi tudo muito bem e pincelei as bifanas. Reservei no frigorífico (claro cobertas com film) durante 4 horas. Ao fim desse tempo temperei com pimenta preta moída na altura e flor de sal. Levei ao grelhador. Servi com uns grelos salteados com alho picado, azeite e 1 colher de chá de funcho. Simplesmente fantástico.




























