quarta-feira, novembro 13, 2019

ROLO DE CARNE DE PERU



Mais um rolo de carne, desta vez foi de carne de peru. Simples e delicioso. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:
-1 peito de peru 1,400 kg (piquei no meu bebé )
-1 cebola grande picada
-5 dentes de alho moidos
-1 lata pequena de cogumelos picados
-sal marinho q.b.
-pimenta preta moída na hora
-pão-ralado q.b.
-1 ovo +1 gema
-azeite virgem q.b.
-fatias de presunto q.b
-queijo flamengo em fatias q.b.

Numa tigela coloquei a carne picada, cebola, alho, cogumelos, ovo e gema, sal, a pimenta e com a ajuda da mão fui mexendo para envolver bem todos os ingredientes, adicionei um pouco de pão ralado (2 c. de sopa) para ajudar a fazer a liga dos ingredientes. Coloquei uma folha de papel-vegetal na banca da cozinha e polvilhei com pão-ralado, coloquei a mistura da carne e fui ajeitando com a ajuda das mão até ter um quadrado uniforme, que cobri com as fatias de presunto e depois com as fatias de queijo. Com a ajuda do papel-vegetal fui enrolando a carne estilo uma torta. Coloquei o rolo da carne num tabuleiro, polvilhei com mais um pouco de pão-ralado reguei com um fio de azeite e levei a forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de cozer o rolo. Para saber se está cozinhado, com a ajuda de um espeto, eu vou espetando o rolo, se não sair liquido rosado, está pronto, não convém deixar demais, se não seca muito a carne. Servi com puré de batata e esparregado.

Nota: Peço desculpas de não haver fotos do empratamento, mas o meu tempo anda muito corrido, e sou sincera, o meu tempo cada vez é mais precioso.

P.S. Eu piquei a carne em casa, mas quando não quero ter trabalho mando picar no talho. Carne picada, almôndegas, hambúrgueres e afins, nunca compro ou comprei daquela que já está nos talhos, ou frigoríficos dos superes. Só de olhar arrepia-me, e podem crer que podem ter melhor cara que a minha.😎 Tenho muita confiança no talho perto de minha casa, ou no talho do Auchan que é onde compro, mas podem crer que tenho total confiança é em mim.😇

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Confie na minha transparência. Sou eternamente explícita. Se não gosto, não faço charme. Doa a quem doer, minha sinceridade e bem-estar são colocados em primeiro lugar, não nego."

Clarice Lispector