Quero desejar um Santo Natal e Próspero Ano Novo aos meus seguidores. Já sabem que esta altura, é dolorosa, então vou fazer a minha ausência no blog, mas estou sempre para o que precisarem que eu saiba e possa ajudar. Deixo só este miminho de uns bolinhos que todos gostam, e podem fazer para oferecerem agora no Natal. Já tenho várias ideias destas no blog até 👉licores onde um é o 👉licor de canela que não precisa de infusão. Até para o Ano de 2026, que o mesmo vos traga muita saúde, que o resto logo se consegue. Um Bem-Haja🙏
Já tenho no blog várias receitas de areias de Cascais. Estes bolinhos são muito parecidos só que fiz com miolo de amêndoa em vez da farinha. Mas já sabem, eu não compro farinha de amêndoa, eu compro a amêndoa inteira e faço o processo em casa de moer a mesma seja com pele ou sem. O sabor não tem nada a ver na minha modéstia opinião claro, mas cada um faz o que preferir ou lhe der mais jeito,ok? Estes bolinhos ficam ligeiramente mais escuros em causa está a amêndoa com pele que utilizei, se preferirem mais clarinhos pelem as vossas amêndoas e levem as mesmas ao forno estilo vapt-vupt, só para secarem, ou então usem a farinha de amêndoa de compra.
Ingredientes:
-300 g de miolo de amêndoa (moí com pele)
-100 g de açúcar branco
-200 g de manteiga
-açúcar para envolver, q.b.
Amassam-se os três primeiros elementos até ligar. Tendem-se bolas, que se vão pondo, espaçadas, em tabuleiros ligeiramente untados(forrei os meus com papel vegetal). Vão a cozer em forno esperto (180ºC) durante 10 minutos. Depois de cozidas, envolvem-se em açúcar.